 Elizia Kiyamada 2008-09-16 . chapter 1Ai, que mals!... Matar o Milo? i.i eu quase chorei! |
 graziele 2008-05-23 . chapter 1olha eu aki denovo
não canso dessa fic
amo ela
olha toh esperando curtindo a vida adoidado novembro viu
toh curiosa
beijos |
 Carol Couto 2007-12-27 . chapter 1Nossa..
Acho que nunca li um A.U tão belo assim...O modo como você reatrtou a guerra é quase como -Deus me livre guarde- de que você já estava em uma...Guerras são sempre uma droga...Ódio, violência e acima de tudo mortes...Achei esse trecho sensacional
" Eu ? Não. Quem tem é a minha mãe. Depois que o meu irmão morreu na guerra, ela não queria que eu viesse. No dia em que eu ia me alistar, ela me disse: “Milo, quantos irmãos de estrangeiros é necessário matar para trazer seu irmão de volta à vida ?” "
A frase dita pela mãe do Milo carrega muita verdade, porque por mais que se matem pessoas na guerra, nunca poderá se trazer uma que já se foi na mesma...Esse trecho eu também achei lindo
"- Só posso estar morto. Não sinto dor, não odeio meu inimigo e tenho um anjo cuidando de mim."
Uma frase simples, mas que já passou tudo o que podia passar...É bonito também ver a mudança do ódio, para o amor...
Enfim, essa sua fic está sensacional, não tenho nem comentários...Na verdade, não sei o que mais dizer porque esse sem dúvida é o melhor drama que eu já li...Espero um dia poder escrever tão bem assim..
Muita linda a história...Simplesmente, sem comentários...
Muitos Beijos! |
 Natoto 2007-11-07 . chapter 1DIEU!
*se abana*
]Simplesmente fantástica...
Faz tempo que eu não leio algum oneshot tão.. .tão... contundente!
*orgulhosa do próprio português*
Agora, sem piadinhas, está maravilhosa mesmo, esta história!
Babei aqui... *mostrando o lenço*
'Tah, eu não consigo mandar um review sem parecer uma completa palhaça babona, mas é que isso aqui está demais!
*-*
Beijos! \o\~ |
 Saga de pijama 2007-06-26 . chapter 1T.T
puxa, uma historia triste... mas tao linda!
vc soube expressar o ambiente de ma guerra muito bem (em off, quase chorei! achei qe eles fossem conseguir se encontrar no Brasil msm!)
mas o amor e sempre maravilhoso, mesmo qando nao da certo!
Beijos fofissima!
Perdao pela falta de acentos, mas to na facu e o teclado do pc ta desconfigurado (linux e uma bosta... =/)
XD |
 Shakinha 2007-02-07 . chapter 1Ai que triste!! T_T
Tadinhos!
A fic ficou ótima, mas dá vontade de chorar...
Bjs!! =* |
 Flor de Gelo 2007-01-15 . chapter 1Adorei, no senario da 2 guerra mundial foi muito bem abordado, que pena que tem um final triste... |
 Shiryuforever94 2007-01-15 . chapter 1Sei que você já deve estar cansada de ler reviews pois seus trabalhos são sempre ótimos e bem comentados mas eu não podia deixar de falar sobre essa sua oneshot.
Um tema amargo como a guerra. Um tema doloroso, como a morte. Raríssimas vezes há sensibilidade suficiente em quem escreve deathfics para nos fazer chegar às lágrimas não por causa do drama mas por causa do sentimento de que 'poderia ter sido diferente'. Gosto demais do casal Camus e Milo (ou Milo e Camus, tanto faz para mim) mas há fanfics e há 'fanfics' sobre os dois. Da mesma maneira que o casal é adorado pelo fandom e tem muitas histórias, há que se separar as boas histórias das não tão boas assim. Andei por tempos enjoada de ler fanfics de Camus e Milo devido aos temas recorrentes, às situações repetitivas, aos temas invariáveis. Um sopro de criatividade num texto belo e tocante foi o que encontrei em sua fanfic.
A temática do sofrimento retratado por você exige talento dramático para não tender ao reles drama arrancador de lágrimas. Não, sua fanfic faz com que se reflita sobre a guerra, isso sim. A estupidez da guerra, da violência pura e simples. Mesmo sendo um AU, a personalidade dos personagens foi preservada e consegui enxergar o Camus e o Milo. Isso é um talento excepcional em AU. Meus parabéns sinceros. Sua fanfic me tocou bastante. Alguns trechos eu gostaria de comentar com mais acuidade:
- Eu ? Não. Quem tem é a minha mãe. Depois que o meu irmão morreu na guerra, ela não queria que eu viesse. No dia em que eu ia me alistar, ela me disse: “Milo, quantos irmãos de estrangeiros é necessário matar para trazer seu irmão de volta à vida ?” Eu fiquei sem resposta. Depois disso mudei de idéia e me alistei no corpo médico.
A inutilidade da guerra em grande frase. Morte por morte, dominação por dominação. Um círculo de insensatez e dor. Excelente a motivação de Milo. Excelentes os diálogos.
- Só posso estar morto. Não sinto dor, não odeio meu inimigo e tenho um anjo cuidando de mim.
Essa frase. Única frase. Foi de um significado maravilhoso no desenvolver de toda a história. Sentimentos nada piegas, declaração que se afinou com o momento e cheia de significados.
Todo o desfecho da fanfic ficou emocionalmente perfeito. A esperança no meio do inferno. Uma morte tão absurdamente inútil. A decisão de Camus. Quando viver não é mais uma libertação mas uma prisão. Sei que já ouviu isso muitas vezes mas, seu texto é excelente. Parabéns por ter sensibilidade e talento para construir uma história maravilhosa em algumas linhas. Congratulações por nos apresentar uma pesquisa que fundamentou o eixo da narrativa. Quem está acostumado a ler suas histórias conhece sua capacidade de pesquisa e de inserção de aspectos históricos nos textos.
Aguardo novos trabalhos seus e agradeço por ter nos presenteado com essa fanfic. |
 Virgo-chan 2007-01-11 . chapter 1Oi Bela:
Que fic linda! E triste! E linda! Adorei! Pena que demorei tanto para ler! PARABÉNS! Eu sigo sempre me deslumbrando com tuas fics!
Agora, no seu caso, acho que vc não devia escrever muitas one shots... Seu trabalho é tão bonito que dá prazer acompanhar longas fics.
E queria te agradecer mais uma vez por ter me deixado fazer menção ao E.E em uma das minhas fics. Eu acho que te mandei um e. mail de obrigada qdo postei o capit, mas ando viajando tanto (a trabalho, infelizmenbte) que me perdi.
Enfim, PARABÉNS mais uma vez.
Bjos da
Virgo-chan |
 Paulety 2007-01-11 . chapter 1Bela \o/
Adorei essa fic *-*
Mas acho que os elogios foram bem...fortes demais, sabe. ^^'
Gostei do Milo ter cuidado do Kamus *-* Foi tão fofo, mesmo sendo o dever dele. Mas mesmo assim foi tão fofo =^^=
Mas uma coisa que eu non gostei. Foi você ter os matado ¬¬
Porque você fez isso T.T Poderia deixa-los vivo T.T
Porque? T.T *chorando rios ao ler a cena*
Tá linda a fic.
Parabens \o/
Bjs =* |
 Ophiuchus no Shaina 2007-01-11 . chapter 1ah patty, eu adorei!
Patty... ah
nossa... adoro essa epoca... potz! cara!
ah
to ainda... babando.. ahuahauha
sério... ficou muito bom! mandou muito bem |
 Ilia Verseau 2007-01-10 . chapter 1Finalmente sua tã sonhada d.f. (nao vou estragar o final), não? XD Ou será que posso esperar por outras? Muahahahahahahahahaha
Achei muito interessante a forma que você tratou os soldados, principalmente porque apesar dos códigos de conduta, a proibição da execução sumária, a obrigatoriedade prisao de soldados rendidos ou sem possibilidade de vencer não é isso que ocorre em todas as vezes, certo? Basta ver o Iraque e a base de Guantanamo...
Sem entrar em detalhes sobre anti-americanismo, imperialismo, capitalismo selvagem, Marx (o Cara), Che Guevara (Viva Che \o/), Liberdade, Igualdade e Fraternindade, é engraçado ver como as pessoas podem se apegar a uma idéia e só mudá-las em situações extremas (Kamus o/); E outras por se apegarem a outros valores que consideram mais importantes apenas por argumentos conviencentes ^.^
Beijão, Bela, demorei a ler, mas marquei presença *abraça*
Ilía
PS: Ei i i i i i i i i i i i i i i, tenho novidades pra você, vou mandar um e-mail \o/ |
 Anne L. Mouton 2007-01-09 . chapter 1Quanto ódio no coração, Kamus! ó.ò
Guerra é uma merda! Desculpe a expressão, mas é isso que eu penso mesmo... u.ú Não entendo pra que brigam tanto po!
Mas tirando a tristeza a fic ficou maravilhosa... o ódio deles, a compaixão do Milo. Adorei tudo isso. Uma pena que ambos morreram, mas o amor deles não morreu e isso que importa!
Agora, tiveram uns pedaços da fic ótimos! Tipo:
Não sei se era pra rir nesse pedaço: "deveriam ter cercado aquela bota velha (2) e ateado fogo." mas eu adorei isso! XD
"poderia chamar-lhe xenofobista ou intolerante" - xenofobista? Magina... que isso!? De onde tirou essa idéia?! UAHAHA..
Caraca... bem coisa de brasileiro sem dinheiro ir pra Argentina... auhauhauha... eu já fui pra lá, é bem legal! Mas não é exatamente uma Europa né... o Sul é melhor! XD
E o fuck you do Kamus no final foi digno de palmas! Muito boa!
Adorei, adorei!
Beju. |
 Fáh 2007-01-07 . chapter 1 Duas palavras...Linda.Triste.
Parabéns...A história está "tocante"...Sério, quando acabei de ler, fiquei até com nó na garganta...A mensagem que essa fic trás é realmente importante.
Linda e Triste...Mas as histórias mais lindas são tristes. |
 Tassy Riddle 2007-01-07 . chapter 1Uau! Ç.Ç
está incrivél! *com lagrimas nos olhos* confesso q non gosto d fics com um final mais 'triste'.. non triste, mas q morra alguém no final Ç.Ç
no entanto... essa tá tão linda e tão bem escrita!.. q adorei! *¬*
é bem a cara da guerra na europa mesmo.. preconceito.. e poucas pessoas com humanidade.. i.i ..nhaii tah tão pefeita! i.i
a utima cena então! Ç.Ç tadinho do miluxo! Ç.Ç ..nhaaii non imaginei q fosse acabar assim.. e sinceramente, foi um belo e realista final! *¬* ...a ultima fraze do Kamus então! *¬* perfeita!
Parabéns! *¬* está maravilhosa! ótima! tudo d bom! *¬* ok.. sou meio suspeita.. xD pq quando vi q a fic era sua jah cliquei pra ler! *¬* vc escreve mto bem! *¬*
Beijos!
Aquarius no Camy. |
|