Help
Home Just In Communities Forums Beta Readers Search
B s . A A A   full 3/4 1/2   E E   Light Dark
Anime/Manga » Beyblade » Ghosts
Nany Dark
Author of 9 Stories
Rated: K+ - Portuguese - Horror/Romance - Kai H. - Reviews: 57 - Updated: 11-02-10 - Published: 07-01-09 - id:5182268

Ghosts


Prólogo


Um trabalho assustador e o pior chefe do mundo: essa era a vida de Lila Iwata. KaixOC


Me chamo Lila Iwata e não tenho um emprego nada normal. Se é que se pode chamar de emprego, eu chamo de tortura diária.

Os motivos de meu emprego ser uma tortura:

1- Quando comento com meus amigos o que eu faço, eles riem de mim.

2- Passo por situações assustadoras que nenhum filme de terror conseguiu me proporcionar.

3- Meu chefe é um tremendo cabeça dura que não valoriza o meu trabalho, só sabe reclamar, reclamar e reclamar.


01h47min AM.

Eu bocejei e me espreguicei na cadeira. Olhar aqueles monitores era tão chato! Principalmente, de madrugada, quando ninguém se importa em lhe dar uma boa xícara de café e a pessoa ao seu lado diz uma palavra a cada duas horas. Era melhor estar com uma pedra ao meu lado, talvez ela fosse mais falante. Embora, no fim das contas, não haja muita diferença entre um e outro.

- Iwata. - o garoto de cabelos bicolores me chamou, no tom seco de sempre.

- Sim?

Olhei-o. Ele era tão lindo! Seria tão perfeito se ele fosse menos...

- Não te contratei para dormir.

Hiwatari.


Descrevendo o Hiwatari em duas palavras. Lindo (sim, e muito) e arrogante, mas arrogante mesmo. Passo o dia inteiro acompanhando-o naquele trabalho exaustivo e perigoso e ele nem liga para mim. Argh, eu sou o cúmulo de um funcionário que não recebe reconhecimento!

Ah, meu trabalho?

Bom, eu sou...

Uma caçadora de fantasmas! Ok, sou a assistente de um caçador de fantasmas, mas dá fim dá no mesmo, porque vai ser esquisito do mesmo jeito. E, cá entre nós, não é o tipo de emprego que seus pais teriam orgulho de anunciar que é a área de seu filho. Sinceramente, minha mãe andaria com um saco na cabeça se eu saísse falando por aí.

Bah, e nada de pensar em Ghost Busters! Já ouvi muitas comparações e piadinhas sobre isso. E, pelo amor de Deus, não comece a cantar aquela música.

Ao contrário do que os piadistas de plantão e fãs do filme pensam, meu trabalho consiste em: instalar câmeras e aparatos de som pela casa que supostamente está sendo assombrada e ficar olhando do local onde instalamos os monitores para ver se algo acontece. Com base nos fatos e acontecimentos enquanto estamos presentes, meu chefe concluí algo, chama um exorcista (eu os apelidei de "dedetizadores") e fim de papo. Só que o problema é que acontecem tantas coisas comigo entre esse tempo!

E você pose estar se perguntando: como eu vim parar nesse emprego?

Kai Hiwatari, meu "querido" chefe, colocou uns anúncios pela cidade procurando um médium. Lá estava eu, andando pela cidade, quando pego um destes papéis. Fazia tempo que meu pai me mandava buscar algo para fazer. Pensei que ia chegar lá, fingir que estava vendo algo para algum programa de TV clandestino e ganhar uma graninha nada honesta, mas chego lá e sabe o que eu descubro? Que eu sou realmente médium. Eu nunca tinha visto um único espírito antes de vir trabalhar aqui! Hiwatari me contou que havia um feitiço do papel e apenas os médiuns podiam lê-los. Pensei: "Feitiço? Médium? Esse cara é louco!". O problema é que ele pagava um bom salário por isso. Droga, a tentação pelo dinheiro! Acabei cedendo à tentação e hoje cá estou, no meio de uma coisa que eu acreditava ser pura loucura.


02h17min AM.

- Iwata.

- O que é? - eu perguntei, irritada. Lá ia ele reclamar sobre alguma coisa de novo.

- A temperatura do quarto cinco diminuiu.

Entre nossos aparatos tecnológicos para procurar fantasmas, está uma câmera de infravermelho. Quando os espíritos aparecem em algum lugar, a temperatura começa a cair bruscamente, e isso é captado pela câmera de infravermelho, pois os móveis, antes à temperatura ambiente, começam a ficar gelados. E quando os espíritos aparecem, lá vou eu tentar "conversar" com eles.

- Ah, eu não quero ir até lá! - eu disse desesperada.

- Quer ser demitida? - ele retrucou.

Grr... Já estou indo, chefinho! Oh, alguém me lembre de dar um soco nele se eu voltar viva!

Fui resmungando até o quarto cinco. Abri a porta, tudo parecia normal. Nada se mexendo, sem barulhos estranhos e sem espíritos. Suspirei de alívio. Observei os cantos, chequei as câmeras e os microfones. Tudo normal. Aaah, aquele Hiwatari estava tentando se livrar de mim! Ele queria apenas me tirar da sala para poder ter seu "momento de paz". Maldito! Ele que engolisse o momento de paz dele, quando eu voltar para aquela sala eu vou dar uns bons cascudos nele, e ele terá um momento de enxaqueca!

Girei a maçaneta da porta. Ela não abriu.

Droga, até as portas tem algo contra mim!

A maldita porta insistia em não abrir. E eu deveria ter trazido um casaco, eu estava morrendo de frio...

Espera aí...

Frio? Porta trancada?

Virei para trás, instintivamente.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH!

Continua...


Nota da Autora: Hello, people! Sentiram saudades de mim, né?

...

Não? Ah, ok, eu supero.

Então, agora falando sobre a fanfic. Me inspirei pacas assistindo o anime Ghost Hunt (é muito bom, eu recomendo!) e essa idéia acabou me surgindo. Queria fazer uma fanfic de suspense e não muito melosa, usando minha OC que amo de paixão (lembram da Lila em EOGDV, né?). O que vocês podem esperar da fanfic: cenas assustadoras, suspense, os monólogos de Lila (quem leu minha outra fanfic sabe bem do que falo, os pensamentos dela costumam ser bem expressivos), muita confusão e o gênio forte do nosso querido Hiwa-kun! (haha, não o chamem assim, ele pode tentar matá-las!). Pretendo usar somente a narração em primeira pessoa nesta fanfic (ao contrário de EOGDV, onde eu usava uma narração bem diferente), porque pretendo trabalhar bem o lado psicológico da Lila e deixar o Kai como ele é: misterioso. O problema é conseguir isso.

Bom, este capítulo é curto justamente porque é um prólogo, mas prometo capítulos grandinhos e bem trabalhados. Espero que gostem do tema e cantem muito a música do Ghost Busters!

See ya!

Review this Chapter
Share


Return to Top