Reviews for Para Sempre Era Uma Vez
DWS chapter 4 . 6/19/2015
Primeiro os elogios: Personagens e cenários inspirados. As mudanças do roteiro original são legais até por serem mudanças. Não é meramente uma cópia.
Comentários:
O penúltimo bloco (na casa do ex-amigo de Pedro) está confuso. Sugiro começar como "Era uma tarde qualquer", apresentar o diálogo e terminar dizendo que o ex-amigo não ia distinguir realidade de sonho. No início não foi informada a cor da pele do ex-amigo. No final, fica implícito, mas não é afirmado, que é negro. O orixá ameaça (?) fazê-lo branco em outra encarnação. Isso seria um castigo (?) ?
W
DWS chapter 3 . 6/10/2015
A origem do Chapeleiro pareceu inspirada no Batman, que tem o Chapeleiro como um de seus inimigos.
Escutei que a loucura dos chapeleiros ingleses que inspirou a criação do personagem deriva do uso de vapores de chumbo num processo (hoje provavelmente abandonado) de fabricação de chapéus. O chumbo causa saturnismo que causa insanidade.
O relógio seria então o mesmo do Capitão Gancho?
W
DWS chapter 2 . 5/31/2015
A história de Peter Pan tinha muitos elementos estranhos. Exóticos até.
Essa embaralha elementos da história em desenho animado (que acredito que fuja do conto original) e os amarra com mais coerência.
Acho (mas não tenho certeza) que os árabes das mil e uma noites são anteriores ao islamismo e ao alcorão. Seja ou não, funcionou bem.
W
DWS chapter 1 . 5/21/2015
Gosto quando o espírito original é preservado e quando os elementos são mudados e permanecem reconhecíveis, que é o caso aqui.
W