Reviews for Ónoma Ὄνομα
chibichocopaws chapter 8 . 6h
Sad to see the break, but super excited for Where My Demons Hide. The two are wonderful works. Thanks so much for the update.
marl.paz chapter 7 . 1/26
E cá estou novamente... Com textão...
O negocio já começa com altas revelações... Quer dizer que Suri vai pra terra descarregar suas frustrações fazendo coisiinhas com humanos? huuuuuuuuuuunnn... sobre as coisas que não foram ditas ali... acho que consigo imaginar a preferencia dele por humaninhos de cabelo comprido e castanho... Acho que seria interessante você mencionar como as coisas acontecem... o lado nada bonito de Suriel.

A piada da luz escapando foi boa, até hj eu dou risada! hauahauahauah xD

Zechs mordido de ciumes e inveja é ótimo. Adoooooro essas tretas!
Deu pra notar que estou comentando a tua resposta ao meu primeiro comentário no email né... ok... melhor eu colar aqui o comentário original que fica mais a ver com o capitulo.

Aiiiiin, minha nossa, que coisa fofa esse Dael querendo saber das coisas da vida...hauahaahu, a principio ficou muito fofo, sabe, não senti nenhum teor de malicia ali, somente a curiosidade mesmo e uma certa preocupação de que Suri pudesse amar outro de forma maior do que ama ele.

E ai vem outra questão, difícil de colocar em palavras...sobre os sentimentos do Suri pelo Dael... quando ele questiona se ele acha errado, por ele ser (uma virtude?) é por isso que ele achou que Dael não aprovaria? Enfim, isso não é o importante, o que importa-me aqui é pensar que se o Suri ama o irmãozinho de maneira maior e mais profunda do que o que é permitido, como teria sido difícil pra ele, tendo a ideia de que Dael reprovaria tais coisas, e naquele momento, surgiu quase que uma luzia piscando! ;D

Mas quando Suri resolve beijar mesmo... OMG, geeeeeeeeeeeente, que beijo... Mas as duvidas de dael são as minhas tb... é amor ou apenas a luxuria despertada? Não está claro ainda.

Tá, eu sei... posso ler adiante e saciar minhas duvidas, mas vamos comentar pelo que já foi escrito e não pelo que já sei adiantado. Eu torço imensamente que seja um sentimento recipocro, e não somente aquela coisa de convenientemente é bom, então vamos aproveitar.

Ai me vem um pouco sobre o que comentamos dos sentimentos do Duo com o Heero... claro, não vem ao caso se tratando dos sentimentos do Suri, mas no sentido que vc mesmo colocou a provocação de que eu poderia estar enganada, de que não era exatamente amor, e sim, o desejo de ter novamente algo que teve e foi bom.

Apensar que isso se trata mais na relação do QT, que alias, vou tirar fora esta parte do comentário original, que é pra evitar de tomar uma surra! HUAHAUAHUAHU
SIIIIM, eu carrego vela pra eles em qualquer lugar, não consigo me livrar disso! ;D

Bom, é isso. Cada capítulo tá ficando melhor! Parabéns! Sabe que amo essa fic 3
SFA chapter 7 . 1/19
I have no regrets. Good job!
Larkfall chapter 6 . 1/8
Another great chapter, I enjoyed the different character pov.
marl.paz chapter 6 . 12/23/2017
Cap 6 que é o 5... (marcação minha pra não me perder mais nas leituras).

Prepara que vem textão! A moça te disse que esse tinha sido o melhor capitulo até agora né, pois já digo que concordo, talvez por ter ação, batalhas e tretas! Muitas tretas né...adoooooro.
Usar Sodoma e Gomorra como referencia foi uma jogada de mestre né Dona Diana! Posso dizer que foi um link muito conveniente para a fic. Sei que virá outros de igual peso, (Moiséeeeeeeees, socoooooorrro) Alias, não sei se cheguei a comentar que acho fantástica as ideias de usar fatos históricos para dar o embasamento dos acontecimento na fic. Amoooo! Parabeeeens, continue! ;D

Eu curto muito essa coisa de ação. Uso minha imaginação super doida pra fazer virar algo muito incrível. Uma luta digna do cinema, daqueles filmes de anjos que a gente vê e curte de monte, que eu não lembro o nome de nenhum, mas vc sabe do que eu to falando. ;D

A maioria dos demos não tem asas é? Interessante, sempre achei que tinham... tp de morceguinhos...kkkkk Então só os mais forte que tem...huuuuun, interessante.

Zechs diz não poder lutar com Suriel como ele gostaria... Aahhhh, isso é uma pena, pq eu tb gostaria disso... e muito! Uma lástima eles não poderem cair na porrada, pq o Zechs é muito metido, queria ver ele tomar um pau do Suri. Em algum momento da vida, tinha que ter uns bons tabefes entre os dois.
Mas que batalha hein... ficou muito boa a narrativa, dramática e tensa... triste... pobre Gienah, imaginar isso é o tp de coisa que poderia me fazer chorar, ainda mais que a morte desse arcanjo parece que foi totalmente ignorada no momento...poxa, pelo q eu entendi, ela deu a vida pra proteger o Dael, e ninguém deu a mínima pro ato dela, como se fosse só obrigação...ok, era mesmo, mas era um anjo ali, um companheiro, um ser de luz que estava junto... Bom, mais pro final, deu pra ver que Dael concorda comigo... ou eu concordo com o Dael...o.O
No entanto, pude notar que, apesar do Zechs ser um chato e metido, ele tem boas intenções, pelo menos, parece que ele tem bons sentimentos para com o Dael, talvez porque ele saiba da importância dele, ou talvez por que ele seja, no fundo, um bom anjinho (kkkkk), Preciso ler mais pra formular melhor minhas teorias sobre isso. Mas esse ciuminho dele, porque Suri é mais íntimo com Dael, isso é bacana, esse tipo de sentimento gera bastante contenda...E levando isso em consideração apra fatos futuros...huuuuuuuuuun, altas tretas estão por vir.
Talvez o problema do Zechs seja essa coisa dos guerreiros né, de serem rudes e não saberem (e não poderem) se expressar, dai ele acaba parecendo mais antipático do que realmente é, além dessa briga de egos que rola ali...

Alguém “amigável”...ahaaaaam... a Hilde... seeeeeeeeei...ok né... putz.. spoiler… aiai

Eu até usaria mais uma palavra para definir este capitulo: pesado. Porque teve um grande peso, tanto na batalha, como nos fatos narrados, como um divisor de águas, porque parece-me que a partir daqui que dá o foco para todo o resto que vai acontecer, todo o deslanchar dos sentimentos, como se fosse essa batalha e as consequências dela definiram tudo o que vem a seguir.
Foi um capitulo de peso.

De fato, adorei esse capitulo!
Continue!
Bjsss amore 3
marl.paz chapter 5 . 10/11/2017
woooou, tão intenso e cheio de sentimentos. Não esperava nada menos vindo de vc. Acho que vc sabe minha opinião, adoro isso, esse drama tão necessário para dar a profundidade que necessitamos. Um capitulo tão oposto a toda a felicidade e travessura de Dael, mesmo que ele ja tivesse aquela tristeza por dentro em pensamentos conflitantes, ainda era tão delicado e tão inocente. Aqui o vejo tão triste e confuso.
Esse beijo, que cena incrível e emocionante. Ao contrario do que sempre se se espera de um bj, algo sensual e fluindo de amor, aqui foi um bj tão melancólico e sofrido, dá pra sentir o amor envolvido, mas é como se estivesse quase oculto devido a ambos os lados estarem em total confusão, seja pela atitude austera e rigorosa do Suriel como um guerreiro, ou pelo lado sensível e conflitante do Dael.
Foi um cap lindo e sim, adorei o Solo quase perdendo a paciência com o Zech... porque sim, tem muito amor envolvido.

Bjss gata!
marl.paz chapter 4 . 10/11/2017
Que bom que melhorou da lesão e pode voltar a escrever! ;D
Que capitulo fofiiiinho, essa coisa de irmão e essas atitudes fofinhas do Dael são tão adoráveis... e o Solo é td de bom e a gente fica repetindo isso quase todos os dias! Todo mundo quer um Suriel!
Nem sei pq vc agradece minhas críticas, só faço comentários inúteis aqui! Ainda sim, agradeço por vc escrever e compartilhar comigo as ideias! ( e os spoilers hauazagzagzagzahau), me sinto lisonjeada, to começando a me achar importante e estufar meu ego! mwahahahaha
Acho que quem não está lendo, é bobo e não sabe o que está perdendo!
Suriel e baby brother forever! 3 3 3
marl.paz chapter 3 . 9/2/2017
Demorei, mas li tudo de uma só vez... porque é muito curto! Não posso reclamar (já reclamando), mas se não fosse você escrevendo, eu iria deixar pra ler quando estivesse tudo completo, só pra não sofrer a ansiedade da espera! kkkkkk
Mas voltando aos comentários sobre a fic... acho que eu deveria rir imaginando eles com vozes de quem inala hélio. huahauhauah socorro, isso estragaria muitas cenas dramáticas ;D melhor pensar em vozes normais!

Oh! "ele faria qualquer coisa por ele" isso foi forte hein! Quem precisa mostrar sentimentos se tem algo assim como convicção. kkkkk hunnnnn só não vou suspeitar, porque tenho certeza! ;D

Sobre a tríade... muito loiro por metro quadrado! Não é atoa que essa imagem é fixada em relação a anjos hauahuahauahu
ok, concordo com vc e sua musa... estou nessa tb... Solo/Sury é tudo de bom 3

Bjsss... e até breve!
marl.paz chapter 2 . 9/2/2017
Ahhhhh Dael! *_*
Eu adoraria ter esse poder de viajar com o pensamento, já pensou, como isso nos seria útil?
Essas asas do solo são mesmo maravilhosas e só pode ser compreendida em totalidade de poder e beleza quando se vê a imagem. É uma asa muito potente né, depois de todas as voltar por causa dessa asa, eu quero obtê-la no Aion só para ficar parecida com o Solo, mas é aquele tipo de sonho praticamente impossível...
Para mim Sury é bem feminino sim. Para mim, através dessas pequenas coisas, dá a entender o quanto Dael é fofo e inocente, como uma criança adorável que mesmo quando apronta, ninguém consegue repreender de tão amorzinho que é.

Essa coisa de sentimentos... mesmo quando se pode demonstrar e saber dos sentimentos próprios e alheios, ainda sim, é problemático, imagina não podendo demonstrar ou saber deles... mesmo que eu não soubesse, já sentiria aqui o início do drama.
Essa atmosfera toda é tão bonita, parece tão inocente e divina. Acho que isso me faz sofrer antecipadamente pelo que está por vir...

Td tão lindinho! Acho que vc se superou nesse quesito!
Bjsss a até o próximo!
marl.paz chapter 1 . 9/2/2017
Olha eu comentando na introdução e notas... Tem pouco comentário e isso me deixa triste, porque conhecendo a história, sei que vale a pena e quem não lê, não sabe o que tá perdendo!

Adoro todo esse embasamento criado para dar mais realismo ao universo que vc nos apresenta, tão rico! Eu amo a parte de "Eles vivem pela graça, que é uma energia incandescente dentro de seus corpos" Eu lembro daquela nossa conversa sobre coisas que envolvem esse aspecto! hauhauahuahau Será que terá alguma cena para comprovar aquela teoria?

Bem, vamos a litura da fic!
Bjsss
RhysTalCernunnos chapter 2 . 7/28/2017
. LOVE IT!
I love the main story and this is also awesome too!