Reviews for Cativa
lima73 chapter 4 . 6/8/2011
Bobagem, Fran! Não exclua a fic. Em nenhum momento, vi pedofilia na história. Pelo contrário, pra mim soa como um amor inocente de um garoto mais velho por uma menina um pouco mais nova que aos poucos vai se intensificando. Tem gente que escreve enredos bem mais chocantes que envolvam abusos de menores e nem por isso são acusados de pedofilia. Não deleta a fic por causa de pessoas que não sabem interpretar boas palavras e vêem maldade em tudo. Se eu achasse o conteúdo pedófilo, seria a primeira a lhe falar (e olhe lá). Se a história não me agrada, simplesmente me recuso a lê-la, não é? Continue sim, a fic "Cativa" me cativou e sei que vai me cativar até o final. OK?

Bjs.
lima73 chapter 3 . 6/8/2011
Faíscas de fogo estão prestes a se soltar... é isso que vejo na hostilidade entre Sasuke e Neji. Enquanto isso, a paixão de Ita e Hina se intensificando. Fran, estou adorando a fic. Embora eu seja ItaSaku, ultimamente também tenho apreciado ItaHina e com vc como autora de uma fic assim, com certeza tudo de bom vai rolar. Ótimo capítulo.

Bjs.
lima73 chapter 2 . 6/8/2011
Uau! Só por este capítulo dá pra perceber que a coisa será eletrizante. Esse Hiazi, tio da Hina, me parece que será um carrasco na vida da menina. Quanto a Hina, hein, tá arrasando corações ainda pequena. Ótima fic que espero acompanhar.

Bjs.
Barbara Gava chapter 4 . 6/6/2011
Fran-chan

sua fic é peeerfeita!

Eu adoorei o capitulo, fiquei encantada cm as cenas nejihina-adoradora de nejihina- xD

Aiiin q vontade de bater no itachi por brincar cm a hinata '

pq a hinata é timida e nao entende as coisas q estao na cara?

-revolts

A sua fic nao pode ser excluida, mesmo q possa parecer algo errado me diz q criança nao se via apaixonada por alguem mais velho... eu sou mestre em fazer isso! kkk

E mesmo o itachi sendo mais velho ele mesmo sabe q é errado dá uns amasso na hinata, e nao duvido nada q vai esperar ela ficar maior pra poder fazer isso... e me diz q garota na idade de 12 e 13 anos no brasil q ja nao da uns amassos- minha prima de 13 anos tava namorando esses tempos atras-

Por mim nao pode terminar pq a sua fic é muiito boa, vc escreve super bem e sempre da uma ida ao passado e depois ao presente eu acho isso divino, o jeito q vc descreve os sentimentos platonicos tbm é divo!

Nao tenho o q falar, simplesmente perfeita

qro maaais

Up
AnaCorazza chapter 4 . 6/4/2011
Para tí, minha querida, para ti sempre flores, porem pedras tambem, das preciosas que for capaz de lhe dar.

Como sabes, considero-te a melhor das autoras conhecidas por mim, não querendo rebaixar outras autoras maravilhosas, apenas desejando exaltar a tua escrita e a tua forma de criar em meu íntimo os mais conflitantes sentimentos, tanto sobra a Hina, quanto sobre todos os outros personagens.

Saiba que seja qual for sua decisão final em relação a esta fic, eu sempre serei uma leitora fiel.

Quanto a dita ambiguidade de significancia dos sentimentos do itachi em relação a Hinata, creio eu não ser de tal forma "colocaveis", re li a fic algumas vezes para poder captar esta conotação.

A principio, a única coisa que via era a amizade, o amor fraternal entre os dois, muitas pessoas, podem não interpretarem desta forma, é verdade, porem somente isso é demonstrado, é claro que os sentimentos podem evoluir, como demonstra ter ocorrido com a Hinata e o itachi, e essa evolução, pode fazer algumas pessoas verem não como algo que se criou com o tempo, mas como algo que existia desde o principio.

Porem se for desta forma para encararmos, então, a maioria dos romances ficticios seriam "problematicos", afinal, muitos romances se iniciam de amizades de infancia, isso não quer dizer que exista pedofilia ou abuso de menores, somente por um sentimento nobre ter se tornado outro.

Quanto ao "beijo lascivo" quando ela tinha dez anos e ele quinze, creio que seja a parte mais delicada e tambem uma das mais simples, talvez sento ela nova demais, uma cena dessas não fosse uma escolha certa, porem eu discordo do que acabo de falar, creio eu que encaixou como uma luva perfeita, afinal a realidade é que garotas com essa idade já não são mais como as de antigamente e já conhecem os "assuntos da vida", alem de que, por ele tambem ser menor e a diferença ser de exatos cinco anos, não mais, não pode ser considerado nem pedofilia, muito menos abuso de menores, afinal, alem de não se enquadrar em nenhuma questão como pedofilia, tambem não houve qualquer abuso ou assedio sexual que chegue a configurar algo do tipo.

Porem, se acontecer de você tomar a decisão de deletar esta história magnifica (uma de minhas favoritas, por sinal), eu vou compreender-te, afinal, sua ética pessoal e profissional sei eu muito bem, ser de uma veracidade e de uma realidade incontestaveis.

Agora, sobre o cap. fiquei extremamente emocionada ao ler ele, a forma como expressa os sentimentos da Hina e mescla os espaços de tempo, é mais que perfeita, eu hei de um ser capaz de escrever em um décimo da qualidade de tuas histórias!

Daquela que te adora,

AnaCorazza
Pri H. U. Ryuu chapter 4 . 6/3/2011
O.O COMOASSIM EXCLUIR CATIVA?

nunca! Fran, sua fic tá realmente muito boa, flor. amei os caps anteriores, e esse em que o itachi parece meio BAD. Confesso que fiquei meio triste por ver a Hinata mal, mas eu realmente amo esse casal, e o jeito como você está desenvolvendo a história tá me deixando vidrada... não exclua CATIVA FranHyuuga, ela ja faz parte das minhas Fics favoritas, e é uma bela história, por favor não nos tire o direito de ler uma Fic tão maravilhosa dessas, ainda mais com um casal considerado Inusitado... Continue a Fic Fran! *-*

Um beijinho...
Lolly chapter 4 . 6/2/2011
Olha, eu achei essa fic muito legal, mas acho a diferença d eidade deles muito grande... Tipo, eu estou lendo, mas fingindo que existe três anos de diferença entre eles .
Millah-san chapter 4 . 6/2/2011
Fran-linda!

Oh saudade! Que bom que voltou com um capítulo dessa ItaHina que eu simplesmente acho o máximo D

Caramba, cada vez eu fico mais curiosa com os motivos do Itachi agir assim. Tenso! Mas é sempre bom ver que nem todo seu auto-controle é forte o bastante para trancafiar o que ele sente pela Hinata.

Pena que os sentimentos deles para com ela estão sendo extravasados de modo muito intenso e em doses curtas demais. Assim a Hinata acaba pensando que o Itachi só está brincando com os sentimentos dela. Triste!

Oba! Mais personagens! Rs o Shino e o Kiba nem acreditaram qnd a Hina escolheu eles ao invés do Sasuke haha. Demais!

E as meninas sacando que a Hinata não faz tipo, ela é tímida. Adorei!

É tudo isso que faz sua história ser incrível. Essa habilidade sua de construir com palavras e contextos essas cenas que nos comovem.

Ah! O Itachi possessivo me dá um gostoso frio na espinha XP

O Sasuke e o Neji de guarda-costas apaixonados fazem eu ver o quanto a Hinata é sortuda.

E a Hinata doce, tímida e verdadeira me fazem torcer por ela com entusiasmo.

Sobre a polêmica, vou ser franca e direta. Acho-a infundada. Não têm menção alguma de desejo sexual por parte do Itachi aos dez anos pela Hinata. O beijo ente eles ocorreu com ela tendo 10 e ele 15. Mesmo ele sendo mais velho e maduro, ele ainda é uma criança, um adolescente pra ser mais exata. E ele não abusou dela. Bem essa é minha interpretação. Então eu não acho que sua história seja imprópria.

Contudo, se ainda houver reclamações desse tipo, sugiro que você poste um AVISO no início dos capítulos em que por ventura alguém tenha achado que tenha conteúdo impróprio, explicando o seu ponto de vista e o que você está transmitindo com aqueles trechos. Assim, eu penso que não haverá mais margem para dúvidas.

Mas peloamordedeus não exclua 'Cativa'. Gosto imenso de ItaHina e ter uma escrita por você, Fran, não tem preço.

Bjos
Hayde W chapter 4 . 6/1/2011
Leitora Nova (ah, vá) KKKKKKKKK

adorei o cap. *-*

Fiquei com dó do Neji, coitado. Todo mundo já percebeu que ele gosta da Hinata, acho que não vai demorar muito pra perceber também.

Ela, como sempre, sortuda. Itachi, Sasuke e Neji apaixonados (por que eu também não tenho uma sorte dessas? af)

Achei legal a iniciativa dela de conhecer outras pessoas, porque se dependesse do Sasuke ela iria ficar tendo só ele como amigo pro resto da vida.

Só achei as atitudes do Itachi meio estranhas, tipo, se ele ama a Hina mesmo, vai querer cuidar, não prender. Mas confesso que fiquei curiosa para descobrir o que ele anda escondendo que toda a escola já sabe, rs.

Mas enfim, a fanfic está ótima, e POR FAVOR, nem pense em excluir XD

beeijos :D
Miyavi Kikumaru chapter 4 . 5/31/2011
Meu, particularmente, acho neurose excluir a fic ou mesmo dizer que tem alusão a pedofilia, por amor! É claro que o carinho que ele tinha por ela era algo quase o que se tem por uma irmã, só quando ele ficou mais velho, ela tava longe, e voltou, as coisas surgiram, eu percebi claramente, por isso, não vejo necessidade alguma. Mas é unicamente minha opinião

Ok, agora, a respeito do capítulo...A Hina-chan parece entender tudo errado não? Tudo ao contrário... XD

O Deidara nunca falha em me arrancar reações positivas, e olha esses personagens, quase todos se matando pela Hina-chan! O pior é que todos eles se entendem, só ela que não! XD

Até as meninas, de fora repararam! A aparição delas também, torna tudo mais leve e interessante, gosto de interações sociais naturais, sempre dão um ar mais natural a trama!

É, devo dizer que gosto de SasuSaku, o que geralmente causa alvoroço nas pessoas, porque de alguma forma, os fans que eles tinham pareceram simplesmente evaporar u.u

Ok, posso soar estranha, mas adoro situações com homens possessivos...E essa foi divina! Itachi uhuuu, manda ver :P

De qualquer forma, o jeito como eles estão construindo um relacionamento, e como os outros ao redor estão reagindo está divino! Adoro sua forma de escrever e planejar! :D

Agora, sim, concordo, romances assim me deixam tensa pra escrever...É difícil a interação do casal quando eles são diferentes, é quase uma barreira...Mas acho que o que você quis dizer é que te dá um pouco de medo non?

De qualquer forma, ainda aguardo ansiosa o próximo, você não imagina como fiquei feliz de ver uma atualização dessa fic

Beijoos!
Yoko chapter 4 . 5/31/2011
Quando eu vi que vc tinha atualizado eu quase gritei *-*

Adorei o cap novo !E como sempre viva ao Itachi! **
Hossana chapter 4 . 5/31/2011
ola e obrigada por ter actualizado depois de uma eternidade, escrevo agora para dar o meu parecer quanto a polemica sobre a fanfic,na qual fiz quetão de ler o 1º capitulo sinceramente não encontro nenhum conteudo improprio, até a noite das trovoadas e o beijo ela não teve contacto com nenhuma situação acção não natural ou aconselhavel para a idade dela, embora itachi com 15 e mais experiencias que ela tenha tornado a cena deveras quente,,, mas nada improprio para hinata.

por isso em defesa de Itachi e da Autora peço que continue a escrita de cativa que os segredos sejam desvendados e que o romance de itachi e Hinata seja recheado de misterios, e que ela seja sempre protegida pelos seus galantes.
Miyavi Kikumaru chapter 3 . 1/11/2011
A pior parte é que, mesmo que seja qualquer coisa relacionada a empresa, sobre como talvez ele tenha que dirigi-la, ou sei lá, não faço idéia do que pode vir a ser que o faz tão frio para com ela, fora os sentimentos dele, que ele crê não serem correspondidos.

Ai, ai, pobre Hina, tantos homens para protegê-la, e ela mal percebe o sentimento que os une.

Essa fic continua prometendo, e esperarei o tempo necessário pela atualização! Sei como é difícil, às vezes, a falta de inspiração!

Gosto desse Itachi, frio e impassível, tentando guardar os sentimentos fundos dentro de si, embora em alguns momentos simplesmente permita com que esses vazem

O primeiro momento Itahina da história foi explêndido, me fez ficar com gostinho de quero mais, me deixou até com vontade de ler mais sobre o casal! Também gostei do Sasuke, esse jeito fofinho, parece com o do Neji, os dois querem protegê-la de todo o mal desse mundo, esse que talvez, eles não saibam, é representado pelo Itachi, o perigo maior :P

Bem, como já disse, aguardo ansiosa a atualização, até lá!

Beijos :D
hossana chapter 1 . 1/10/2011
desculpa mas esta viva?

bom é uma historia fantastica daquelas que lemose quando não tem fim queremos esmager a pessoa que a esqueceu. brincadeira mas espera que esteja tudo bem contiga e a tua familia, espero que contiues estamos em 2011. tchau
hossana chapter 3 . 12/21/2010
ola, quando as pessoas demoram muito para escrever eu penso coisas horriveis se estão doentes enttre outras a tua estoria é bela e por fovor não põe a hinata burra por favor da noticias se estas viva ou morta, bjs feliz natal para ti e tua familia
71 | « Prev Page 1 2 3 4 .. Last Next »