Reviews for Aranhas
Lourd chapter 13 . 6/3/2013
Ai, tadinha da Felpuda! Não acredito! Bom, vamos agora escolher outra fic sua para acompanhar, não é?

Parabéns pelo texto.
Lourd chapter 12 . 6/3/2013
" Roupa de cerimónia. Se ele se recusar, grita que eu próprio o visto." Eu amo esse rei!

Perdão pelos reviews curtos. Me empolguei ao ver que está perto do fim e quero ler logo!
Lourd chapter 11 . 6/3/2013
Muito linda essa amizade. Sem palavras...
Lourd chapter 10 . 5/29/2013
Ai, ai, ai,

capítulo maravilhoso, história maravilhosa!

Que lindo a felpuda salvando o Legolas!

Amei a participação de Radagast!

Lamento não escrever mais sobre as partes que gostei. Marido doente, filhos resfriados! A vida anda mais complicada do que nunca. Mas dei uma escapadinha para ler um capítulo. E como valeu a pena! Assim que puder, leio outro.

abraços.
Lourd chapter 9 . 5/24/2013
"servindo-se de uma força completamente desconhecida" (Achei muito linda essa parte e AMEI, SIMPLESMENTE AMEI a participação de Aarne. É ótimo vê-lo tomar o lugar merecido.

Ah, uma pergunta: Yrjan é seu alter ego? Quer dizer, se você se identificasse com alguém da fic, seria com o Yrjan?

"-Às favas com a força interior; saltitam aranhas e orcs na minha floresta... - o rei fez uma pausa e prosseguiu, amargamente - e mandei o meu filho sozinho aos confins do reino..." (Esse final foi MA-RA-VI-LHO-SO.

Parabéns, amiga. Olha, só mesmo o tempo corrido, filhos e trabalho para me impedirem de ler logo essa história toda de uma vez!
Lourd chapter 8 . 5/23/2013
Olá, finalmente consegui ler mais um capítulo.

Ficou ótima a cena inicial onde Thranduil está todo empolgado. E depois disso: " O bem-disposto Thranduil foi rapidamente substituído por um aterrador Thranduil:" o rei volta a ser o Rei! Amei esse Thranduil soldado.

Muito legal a parte onde Legolas salva o pai. E melhor ainda a resposta dele: "Viram? Se tivessem continuado a falar era o que vos ia acontecer, e o príncipe não vos ia conseguir puxar a todos"

"Legolas ia dizer algo quando sentiu algo passar-lhe rente ao rosto; Tjaden atirara uma faca. Um guincho e todos se voltaram para ver uma aranha cambalear na direcção deles, com a faca élfica incrustada num dos olhos. Os elfos mal tiveram tempo de colocar as flechas nos arcos, pois mais três aranhas surgiram; uma desceu sorrateira da copa das árvores e as outras duas vieram a correr do outro lado das teias." Toda a descrição da batalha com as aranhas está simplesmente PERFEITA. A faca lançada, ui, foi emocionante!

"imundos mas vivos. Sorriu:
-Deixaram o vosso rei orgulhoso! " (Foi ótima essa observação de Thranduil)]

Olha, mellon, se esse não é o melhor capítulo da fic, certamente é um dos melhores. Quanta ação! Perfeito mesmo. A invasão do orcs, a reação do rei, tudo bom demais!

Parabéns pelo seu texto!

A cena dele subindo nas árvores foi MARAVILHOSA. Como foi interessante vê-lo integrado à sua floresta!
Lourd chapter 7 . 5/19/2013
"Um urro irado foi ouvido, vindo algures do primeiro andar. Legolas ergueu as sobrancelhas:
-Alguém irritou o rei. - supôs. Mas era o mais provável:" (olha, eu tenho absoluta certeza de que vou ler essa fic mais de uma vez! Esse seu bom humor de demais!)
Lourd chapter 6 . 5/18/2013
"-Porque é que isto não acontece na floresta dos outros...? " (Esse seu humor inteligente, colocando essas palavras na boca de Thranduil acabam comigo!)
"O conselheiro grunhiu algo parecido com uma resposta positiva e tapou a cabeça com os lençóis." (Esse relacionamento entre o rei e seu conselheiro também é ótimo de se ver)

A perseguição de Legolas por Aarne foi perfeita! Como você consegue escrever com esse humor tão cativante!

Sua fic é perfeita. Não tenho palavras!

Parabéns!
Lourd chapter 5 . 5/13/2013
"-Pensa nisso da próxima vez que viermos passear a cavalo. - resmungou Aarne, teimosamente - E eu? Como é que achas que ficava se te acontecesse alguma coisa?" (Essa linda amizade entre esses dois me inspira cada vez mais. Sinto tanta falta de certo amigos que já não vejo...)

Muito legal o encontro com felpuda. Quem diria que uma arainha iria se tornar uma criatura tão poderosa! Mas estou receosa sobre o destino dela...

"Fizeste o que qualquer bom soldado faria." (Que lindo elogio. Estou realmente gostando muito de Aarne..)

bjs.
Lourd chapter 4 . 5/8/2013
"a resposta veio com o sorriso inocente do filho. Com um suspiro de resignação, o rei elfo voltou a deixar-se tombar para cima das almofadas e fechou os olhos " eu simplesmente AMO seu Thranduil. Sinto muito, mas você ainda vai ouvir muito isso de mim.

"Aarne engoliu em seco e olhou de Legolas para o cavalo; fitavam-no ambos, cheios de paciência. Não queria entristecer o amigo" não canso de me encantar com a beleza dessa amizade. Em um mundo que privilegia a paixão, amizades assim são difíceis de se encontrar, mesmo na ficção.

"O rei elfo percebeu o seu problema e deu-lhe um sorriso. Melhor, um amenizar das suas feições sérias:" Perfeito esse jeito de Thranduil. Severo, mas ao mesmo tempo capaz de compreender as limitações.

"-E qual dos dois está mais inquieto; rei ou pai?" Ah, eu também AMO o Yrjan!

"-... não gostava. E mandava-me passar os dias fechado com poetas e a olhar para mapas e toda uma série de documentos enfadonhos. - completou Thranduil, amargamente. Yrjan assentiu:
-Já o teu filho gosta de companhias mais calmas. E se bem te lembras, quando ele nasceu...
-... eu prometi não lhe fazer o que o meu pai me fez. - concluiu o rei, finalmente derrotado." (Todo o diálogo entre os elfos está MARAVILHOSO, mas não resisti em enfatizar este trecho.)
"-Fico feliz por saber que estás bem! "(Ótima essa observação)

olha, mellon, eu estou mesmo amando suas fics, seu estilo, a maneira como você trabalha os personagens. está sendo um imenso prazer lê-las. infelizment e tempo não me permite ler na velocidade que eu gostaria, mas devagar a gente chega lá.
Lourd chapter 3 . 5/4/2013
Olha, estou cada vez mais apaixonada por essa história. E pela amizade sincera e bonita entre Aarne e Legolas. Que sentimento verdadeiro e de uma intensidade que a gente chega a quase poder tocar com as mãos! Você se inpirou em alguma experiência pessoal? Perdão se me intromento...

A cena da biblioteca foi linda! Legolas propondo-se a ajudar o amigo em uma tarefa tão simples! Mostra a grandeza de alma do príncipe.

E Thranduil? Ha, não conseguiu dobrar o filho. Estou amando seu Rei! Bom, creio que é tudo. Espero poder ler o próximo capítulo o mais breve possível,

abraços.
Lourd chapter 2 . 5/2/2013
Sim, mellon, review com todo o prazer!
Se fosse transcrever aqui as partes das quais mais gostei, o ffnet eira apagar meu review, pois ficaria longo demais! Só pra constar: "E todos os dias eu tenho esperança de que não estejas aí dentro" Ri muito com esse trecho. E amei o pensamento final de Aarne: "se Thranduil ainda o via apenas como o tipo que toma conta da criança e se o rei perdera a parte em que Aarne se tornara amigo e confidente." Isso é verdade. A amizade entre esses dois é linda. E é muito lindo ver como Aarne reluta em ver que Legolas cresceu.

Perfeito!

Abraços,
Lourd chapter 1 . 4/28/2013
Olha, mellon, juro que não pensei que esse texto fosse ser tão MARAVILHOSO. Novamente lamento-me pelo tempo que não me deixa livre para ler tudo o que gostaria. Torço para que novamente apareça uma brechinha para que eu continue a leitura dessa fic.

Seu pequeno Las é tão terno, tão deliciosamente infantil. Nos identificamos com ele. A inocência de atribuir a animais afetos humanos. Perfeito! E Aarne, igualmente encantador. Simples, dedicado, amigo. Creio que a convivência com crianças nos deixa assim, apreciador dos pequenos prazeres da vida. Sincero em demonstrar sentimentos, tristes e alegres.

Sinto que vou apreciar muito a leitura desta fic.

abraços, e até a próxima.
Sadie Sil - English stories chapter 13 . 2/1/2013
Ah, mas que triste... Ah... Pobre Felpuda...
Estou curiosíssima para saber o que vai acontecer em sua próxima fic. Ficarei aguardando ansiosamente.
Parabéns pelo bom trabalho.
Sadie
Hanajima-san chapter 13 . 1/30/2013
Olá Portuguese Irish;

Aplausos de pé para seu trabalho!
É simples,sutil,divertido e lindo!
A sua "Aranhas",entra,com toda a certeza,para o rol das melhores e inesquecíveis ficts.
E ainda conta com um dos melhores personagens que já tive o prazer de "conhecer": Aarne.
Parabéns!

Já estou ansiosa para ler mais de suas estórias.
Um abraço e até.
47 | Page 1 2 3 .. Last Next »