Apesar de entretido, Kaito não parecia muito disposto a procurar formas de resgatar o passarinho. "Ele vai sair sozinho.", disse, sem muita convicção.

No entanto, a moça de trás não ia desistir tão fácil. Visto que seu – suposto – namorado continuava silencioso, ela olhava para os lados, em busca de um funcionário do shopping.

"Olha, acho que ali tem um..." Avisou Rin, apontando para a esquerda, onde um senhor de paletó e gravata falava em um walkie-talkie. "Bom, mas talvez eles já tenham notado." Acrescentou ao vê-lo erguer os olhos na direção do pássaro, mantendo-o à vista.

A garota soltou um suspiro aliviado, afastando uma mecha de cabelo do rosto. "Que bom, espero que consigam tirá-lo dali. Né?" Ela olhou para seu acompanhante, os brincos brilharam contra seus rabos-de-cavalo.

Até o momento, Kaito parecia ter estado apenas vagamente consciente do diálogo que acontecia atrás de si. Lentamente, lançou um olhar enviesado para o namorado da moça, que imediatamente retribuiu com uma face inescrutável.

A respiração de Rin ficou suspensa. Uma fagulha de aviso brilhou nos olhos de Kaito, mas seu sorriso parecia condescendente. Ela cansou-se só de pensar: aquele ciúme o deixava com mania de ficar intimidando outros homens, o que às vezes a deixava muito embaraçada para conversar normalmente.

Entretanto, para a sua surpresa, pareceu surtir efeito instantâneo. O queixo do rapaz permaneceu erguido, e mais nenhuma olhadela foi lançada em sua direção.

Apenas a garota de rabos-de-cavalo permanecia alheia àquele confronto tácito. "Desculpa, posso perguntar? Isso é lente?"

Rin piscou por um segundo antes de entender que a pergunta era para ela. "Não – digo, não de cor. É uma normal." Respondeu, recebendo um sorriso incrédulo de prazer de volta.

"Nossa, que bonito! Seus olhos são super bonitos!"

Ruborizando com o elogio, Rin curvou os lábios. "Eu é que ia perguntar se os seus cílios são postiços, na verdade..."

"Não são!" A moça respondeu, orgulhosa, mas logo em seguida lhe deu uma piscadela coquete. "Mas eu estou usando um monte de rímel." Confidenciou, e as duas garotas riram.

Indiferentes à nova cumplicidade entre as duas, seus consortes permaneciam calados.


Desafio dos 15 Brigadeiros - Bloco Névoa - Tema: Olhos.