Capítulo 2 – Konoha High School

Logo o ônibus pára e Sasuke e eu descemos, além de vários outros estudantes que acabei de notar. Afinal o que está acontecendo comigo? Até parece que me desliguei completamente do mundo. Sei que sempre fui um pouco distraída, mas hoje estou batendo o record. Arf!

– Então seus pais têm uma empresa de equipamentos eletrônicos de segurança? Isso é incrível Sasuke-kun. – o chamei assim de uma forma tão natural que me surpreendi, fiquei um pouco sem graça, nos conhecemos hoje e já estou me portando como alguém próximo. Mas ele sorri de forma quase imperceptível.

– Sim Sakura! – eu quase parei de respirar, me tratando um pouco informalmente... Acho que ele fez isso para mostrar que estava tudo bem e que podemos nos tratar como conhecidos mais próximos.

Fico um pouco corada e olho para frente e vejo a belíssima escola em que irei estudar hoje, vejo centenas de estudantes como nós, todos se cumprimentando. Nesse exato momento me sinto meio deslocada. Não conheço ninguém, ou melhor, conheço apenas uma pessoa, o Sasuke-kun. Mas provavelmente ele também irá confraternizar com seus amigos. Bem, nova escola, nova vida, novos amigos. Apesar de que como sempre fui meio que uma nerd e estava sempre estudando nunca fiz realmente amigos, talvez colegas. Eu preciso ser um pouco mais sociável, e acho que aqui em Konoha eu não terei tanta dificuldade. – Olho pro meu lado esquerdo e o observo – afinal, no primeiro dia de aula antes mesmo de chegar à escola acabei conhecendo alguém muito legal.

Logo acontece o que eu imaginava segundos antes, um grupo de quatro pessoas vem em nossa direção e param diante do Sasuke.

– Hey Sasuke! Há quanto tempo, não te vimos durante as férias. – disse um garoto também muito bonito, com cabelos louros e olhos azuis tão claros e brilhantes.

– Hum, sim, minha família e eu viajamos para a frança. Fomos visitar familiares.

Até então eu estou calada, parece que ninguém me notou, me afasto aos poucos do grupo até o garoto que até tão pouco tempo conversava com Sasuke me olha. Quase pude ver as interrogações saírem da cabeça dele. Sasuke segue o olhar dele e me olha também, ate que ele se pronuncia.

– Essa é Sakura Haruno, é nova na escola e mudou-se para Konoha há poucos dias. Sakura esses são Naruto, Shikamaru, Gaara e Sai.

– Prazer em conhecê-la! – disseram em uníssono, exceto o loiro a minha frente que estende sua Mão em minha direção e sorri – Seja bem vinda! Espero que possamos ser bons amigos. – é o que ele me fala. Estendo minha mão e seguro a dele e respondo:

– Obrigada! Também estou feliz em conhecê-los. – todos eles parecem ser bastante gentis.

Atenção! Todos os alunos por favor, compareçam ao auditório número 2, localizado no terceiro andar para a cerimônia de boas vindas, e para que sejam divulgadas as listas de todos os alunos e suas respectivas salas.

É o que ouvimos dos auto-falantes espalhados por toda a escola. E me surpreendo, já havia até esquecido da minha preocupação com a hora. E me surpreendo mais ainda ao notar que apesar de tudo havíamos chegado a tempo.

– Vamos Sakura! Vamos te mostrar onde fica o auditório. – diz Sasuke pegando em minha mão e me tirando da minha distração. Meu coração acelera de forma descompassada, e o olho um pouco surpresa.

– É! E quem sabe não te apresentamos a escola depois. – diz o mesmo garoto carismático que falou de forma calorosa comigo antes. Pelo o que me lembro seu nome é Naruto.

Começamos a caminhar em direção ao auditório 2. E pelo caminho noto muitas garotas olhando de forma sonhadora para nós. Ou melhor, para o grupo de garotos que está comigo. E especificando ainda mais... Grande parte dos olhares direcionados para o lindo garoto ao meu lado, o que conheci hoje mais cedo... Sasuke (Bastante compreensível, um grupo de belíssimos garotos reunidos, e o mais incrível... estou eu aqui bem no meio deles, Sakura Haruno, logo eu que nunca tive muita aproximação com garotos em geral, muito menos com garotos populares.)

...

Após uma longa cerimônia de boas vindas – quase uma palestra – e a apresentação da diretora Tsunade e de alguns professores responsáveis por determinados departamentos da escola. As listas de alunos e das salas são divulgadas.

Ao procurar meu nome descubro para qual sala fui designada.

SAKURA HARUNO...SALA: 125A...2º ANDAR

Minha sala é localizada no segundo andar pelo o que vejo. São muitas e muitas listas e mais alunos ainda, todos a minha volta, tanto que tive dificuldade de achar meu nome. E logo saio do meio da multidão. Já há algum tempo que me perdi dos garotos. - Suspiro.

– Bem... Vou procurar minha sala. – vou caminhando em direção a saída do auditório.