Oi gente, bora começar do começo: Sou brasileira e minha língua materna é o português, mas como grande parte do fandom de Harry Potter fala inglês, essa fanfic está sendo traduzida por mim mesma e sendo postada simultaneamente em inglês. Caso você se sinta mais confortável em ler nessa língua ou queira recomendar para um amigo que não fala português, fiquem à vontade.

Ainda meio que nesse assunto, eu não tenho um(a) beta reader no momento. Estou bastante confiante no meu trabalho de ler e reler os capítulos antes de postar, mas eu adoraria ter alguém pra me ajudar na checagem. Então se você tem tempo livre e gostaria de me ajudar, deixe uma mensagem. Eu seria eternamente grata.

Vocês já devem ter percebido, considerando o fato de que eu separei um capítulo inteiro como disclaimer, que eu gosto de falar muito. Então... Eu sinto a necessidade de fazer algumas justificativas antes de começar.

Eu comecei essa fic oito anos atrás, depois de ter uma ideia maluca que eu não tinha a mínima noção de como desenvolver. Eu a escrevi independentemente e o resultado foi... vergonhoso. Eu comecei a postar na Floreios e Borrões do Potterish assim que eu terminei o primeiro capítulo, e porque eu estava tão empolgada pra desenvolver certas partes da história, eu naturalmente negligenciei capítulos inteiros só porque eu queria chegar em algum lugar específico com os personagens. Foi abandonada por volta do capítulo 17 (os capítulos eram bem mais curtos, no entanto).

Muito recentemente eu lembrei que isso existia e depois de reler eu quis enfiar minha cabeça na areia e nunca mais tirar de tanta vergonha. Minha escrita era infantil (embora eu já tivesse 17 anos), a caracterização dos nossos queridos personagens era pobre e eu tive gaps de meses e ANOS entre os capítulos. Depois de oito anos, obviamente eu mudei bastante, então eu decidir recomeçar mudando algumas coisas aqui e ali e formar uma base sólida antes de publicar de fato. Agora isso é algo do qual eu me orgulho e não me envergonho de dizer que sou a escritora.

Agora chega de falar de mim, vamos falar do meu bebê: Harry Potter e a Profecia Perdida.

Algumas alterações são feitas à história original (a principal sendo em relação ao conteúdo da profecia), alguns personagens são incluídos, mas o cerne e os resultados tendem a ser os mesmos. Eu também mudei deliberadamente o ponto da história em que Dumbledore veste o anel amaldiçoado e se envenena. Se passa depois dos eventos de Harry Potter e a Ordem da Fênix, substituindo O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte. Portanto, essa vai ser uma fic longa (estou falando de 100 ou mais capítulos).

Vocês vão perceber que essa fanfic está marcada como Hermione Granger/Severo Snape. Se isso não é o tipo de coisa que você gosta de ler, honestamente não sei o que está fazendo aqui, mas se for, eu devo avisar que mesmo eles sendo o casal principal ao redor do qual essa história gira, não vai ser puramente sobre eles. E também teremos que esperar um pouco para que as coisas comecem a acontecer entre eles já que eu tenho muito que tecer antes de chegar lá. Eu espero que a espera valha o resultado.

Também estará marcada como "adulto", mas smut é algo que não vai estar muito presente. Na verdade, eu vou tentar me manter o mais longe possível disso já que eu nunca escrevi pornô antes e tenho bastante medo disso (sim, sou uma mulher de 25 anos de idade sexualmente ativa, me processem). Quando for chegada a hora, colocarei um aviso com antecedência para que vocês possam pular o capítulo se quiserem, sem perder nada da trama principal.

No fim das contas, essa é uma obra que eu fiz em honra a Severo Snape, um personagem odiado por tantas pessoas e pouquíssimo explorado (na minha opinião) na franquia de livros de Harry Potter. Então, nós vamos mudar vários eventos ao redor dele, mas eu espero que isso possa dar a ele também mais profundidade e camadas que exploraremos violentamente no decorrer dessa fanfic.

Essa obra ainda está em progresso, mas eu sei exatamente como ela termina. Quando eu tive a ideia que inspirou essa fanfic eu visualizei o final e o epílogo e trabalhei de trás pra frente. Nos oito anos que eu gestei esse bebê eu mudei muitos dos eventos do meio da história (nós podemos discuti-los conforme forem acontecendo) mas agora eu estou satisfeita com o resultado final.

Por último, mas não menos importante, todo o mundo de Harry Potter pertence à JK Rowling, nada disso é meu. Se fosse, Severo Snape teria feito terapia e vivido uma vida feliz, aprendendo com os seus erros. Eu não estou, de forma alguma, gerando dinheiro com isso.