Como perder um bruxo em 10 dias

Sinopse: Enquanto Lílian Evans, colunista da badalada revista feminina de Hogwarts "Teen Witch" concorda em escrever sobre o que leva um homem a cair fora de uma relação em exatamente 10 dias, Tiago Potter, um disputado solteirão de Hogwarts aposta que consegue fazer qualquer mulher cair de paixão por ele... também em 10 dias. Os destinos dos dois se cruzam e a partir daí, só lendo para saber.

Nota da Autora: Essa fic é baseada no filme: "Como perder um homem em 10 dias", com Kate Hudson e Matthew McConaughey. Uma comédia romântica, que na minha opinião, vale a pena conferir. Os protagonistas são Lílian Evans e Tiago Potter, ambos no sétimo ano de Hogwarts. É só isso. Boa leitura!

**********************************************************************

Lílian Evans

Lílian era uma garota de dezessete anos, alta e magra, cabelos ruivos lisos, lindos olhos verdes e um belo corpo. Era uma bruxa, descobrira isso há sete anos atrás por meio da carta de Hogwarts, uma escola de Magia e Bruxaria na qual ela cursaria seu sétimo ano.
Em seu primeiro ano, ela conheceu suas duas melhores amigas: Kate Carter e Michelle Summers, Mik para os mais íntimos. Kate era loira com os cabelos cacheados, olhos azuis e um pouco mais baixa que Lílian. Já Mik tinha cabelos castanhos claros ondulados e olhos da mesma cor, era da mesma estatura de Lily. Quanto à personalidade, pode-se dizer que Lily era a mais inteligente do grupo, Kate a mais inquieta e Mik ficava com o papel da mais alegre, vivia sempre de bom humor.
Neste ano, Lily poderia optar por fazer um curso em Hogwarts sobre qual profissão seguir. Entre os muitos cursos oferecidos, ela preferiu fazer o de Jornalismo, pois pretendia se tornar uma repórter de carreira. E achava que isso serviria para ela aprender alguma coisa.

- Lily? Filha, acorda! - sua mãe se encontrava sentada na cama dela lhe chamando.

- Mas está cedo, me deixa dormir mais um pouco. - escondia o rosto no travesseiro, tentando fugir da claridade que a cortina aberta proporcionava em um dia com o sol brilhando.

- Já são nove horas, querida, se não se arrumar logo, vai perder o trem e tenho certeza que isso é a última coisa que você quer que aconteça.

Ouvindo as palavras de sua mãe, Lily levantou da cama e disse para ela esperar no andar de baixo enquanto se arrumava. Foi até o banheiro, escovou os dentes e tomou seu banho. Vestiu umas roupas trouxas (uma calça jeans e uma blusa preta), conferiu se a mala estava com tudo dentro ou se faltava alguma coisa. Deu uma última olhada em seu quarto e pegou sua coruja Atenas, indo então para o encontro de sua mãe e de seu pai que estavam no jardim, ao lado do carro. Chegando na Estação King's Cross, despediu-se de seus pais, ouvindo como sempre, recomendações do tipo: estude bastante, não se meta em encrencas, se divirta, nos mande cartas, etc. Atravessou a plataforma nove e meia, vendo assim a grande locomotiva vermelha "Expresso de Hogwarts".

Carregando suas malas e a gaiola de Atenas, foi caminhando até a quinta cabine do lado direito onde ela sempre viajava com suas amigas. Pelo caminho, algumas pessoas a cumprimentavam e vice-e-versa. Por fim, abriu a porta da cabine e lá estavam Kate e Mik.

- Lily! - as duas correram para abraçá-la. - Que saudades.

- Também fiquei com saudades, garotas.

Todas se sentaram nos bancos e então Kate perguntou:

- Como foram suas férias, Lily?

- O de sempre. Petúnia não perdeu a oportunidade de me irritar. E agora que ela está com aquele namorado, o Dursley, tenho dois no meu pé. Mas valeu a pena, vi meu pai e minha mãe. E as suas férias?

Mik foi a primeira a responder:

- Maravilhosas! Lembram que eu tinha falado que talvez iria para a Grécia? - as outras duas acenaram positivamente com a cabeça. - Eu fui. As mágicas e os feiticeiros da Grécia Antiga são fascinantes, sem contar uns bruxinhos jovens lindos que tem por lá.

- Tinha que ter garoto nessa história, né Mik? - Lily ria.

- Vai me dizer que não conheceu nenhum gatinho nessas férias?

- Vou. O único menino que conheci nessas férias foi o Dursley, e acho que ele não se encaixa nos padrões de um gatinho, tá mais para um porquinho.

Elas caíram na risada com o comentário da amiga e depois Kate contou sobre as suas férias.

- Eu passei as férias na casa da minha mãe, não foi muito interessante, mas também não posso dizer que foi entediante. Mas, mudando de assunto, já decidiram que curso vão fazer?

- Jornalismo. - as três responderam ao mesmo tempo.

- É, até no trabalho vão ter que nos agüentar juntas. - Mik comentou.

- Coitados, o que eles fizeram para merecer isso? - Lílian disse entre risos e assim foi até o final da viajem.

**************************************************************************** *

Desembarcaram do Expresso ao final da viagem e na entrada de Hogwarts, à beira do lago, estava um homem anormalmente grande, com cabelos pretos compridos, dizendo para os alunos do primeiro ano o acompanharem. Aquele era Rúbeo Hagrid, o guarda-caças da escola, com quem as três garotas foram falar assim que o viram.

- Hagrid! - os quatro se abraçavam - Como está passando?

- Estava muito bem e agora que vocês chegaram posso dizer que o meu humor melhorou.

- Ah, Hagrid. Você está me deixando encabulada. - Mik sorriu.

- E vocês, como estão?

- Melhor impossível. Que pena que é o nosso último ano. Vou sentir muitas saudades suas, sabia? - o trio o abraçou mais forte.

- Mas nós continuaremos nos vendo, não se preocupem. Podem me visitar quando quiserem.

- Certo. Agora temos que ir antes que as carruagens fiquem cheias. Nos vemos depois, tchau. - despediram-se de Hagrid e foram até as carruagens.

Mik achou uma vazia, que pouco depois elas ocuparam.

- Mik, já tem uma idéia de quem será a próxima vítima?

- Tenho que ver. Ano passado foi muito ruim, lembram? Eu saí com o Joshua Brown da Corvinal e depois ele me deu o fora. Demorei um século para esquecer aquilo, mas como a vida continua, acho que vou sair com o Andrew Hunter da Lufa-lufa. Ele parece ser um cara legal, e quanto a vocês?

- Meus olhos azuis ainda não detectaram nada, mas ainda temos o ano todo pela frente. E você Lily?

Ela revirou os olhos, focalizando-os em uma falha qualquer na pintura da carruagem. Sempre perguntavam isso pra ela e a resposta era sempre a mesma. Não tinha tempo para essas coisas, talvez só um pouquinho, mas acontece que todos os garotos de Hogwarts mostravam que não valiam a pena. Não conseguia acreditar como Mik podia sair com alguém depois de tantos desencontros amorosos que teve com seus namorados todos esses anos. Admirava Mik por seu bom humor rotineiro, mesmo que estivesse chorando, as piadas e as brincadeiras saiam de sua boca automaticamente. Kate era um pouco mais reservada do que Mik, só que mesmo assim, ganhava de longe no número de encontros que já tivera. Lílian lembrava-se que já tivera poucos encontros, uns dois, achava. Não tinham dado certo para variar.

- Enh? Não vai responder? - Mik abanou a mão em frente aos olhos da amiga, tentando fazê-la voltar a Terra.

- Ahn? Quê? O que disse? - seus pensamentos sumiram de sua mente.

- Oras, Lily. Perguntamos se está de olho em alguém!

- A resposta de sempre para a pergunta de sempre.

Kate e Mik se olharam, se perguntando se sua amiga não iria mudar nesse aspecto, apesar de não dizerem nada.

A carruagem parou e o trio desceu conversando sobre assuntos banais enquanto caminhavam para o Salão Principal, encontrando três lugares próximos na mesa da Grifinória. O diretor Dumbledore, que já tinha seus cabelos brancos, falou com os alunos, após verificar que todos já achavam seus lugares:

- Que se inicie a Seleção! - a professora de Transfiguração chegou ao salão com uma fila de alunos e alunas do primeiro ano atrás dela, nas mãos se encontrava o Chapéu Seletor, que foi posto em cima de um banquinho. O mesmo iniciou sua canção e após terminá-la a professora foi chamando os alunos, um a um para serem selecionados entre as casas: Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-lufa.

O último aluno a ser selecionado foi Zoom, Bradley que foi para a Corvinal.O diretor bateu palmas e o jantar foi servido.

- A comida estava ótima! - Mik comentou.

- Realmente eu concordo. - Kate se pronunciou.

- É. Agora vamos dormir, estou exausta.

Logo depois que Lily falou, as três foram para o dormitório feminino do sétimo ano da Grifinória que dividiam com mais algumas garotas.

**************************************************************************

Nota da Autora: É minha primeira fic Tiago/Lílian e queria saber o que estão achando. Qualquer coisa, meu e-mail é: patriciagranger@hotmail.com. O próximo capítulo vem semana que vem.

Abraços;

Patricia Granger.