Título: Imperdoável
Autora: Ptyx
Personagens: Harry e Snape
Resumo: Harry finalmente se defronta com Snape.
Categoria: Gen
Escrito como um presente para Magalud.

Imperdoável

Em meio às ruínas do que havia sido outrora esconderijo dos Comensais da Morte, Harry finalmente encontrara o homem a quem odiava tanto quanto ao próprio Voldemort. Snape sacou de sua varinha. Harry sabia que Snape não pensaria duas vezes antes de lançar a Maldição Fatal. Harry também não hesitou: reuniu todo o seu ódio na ponta de sua varinha.

Avada Kedavra!

Mas assim que o raio verde foi desferido, Fawkes mergulhou dos ares, postou-se em frente a Snape, abriu o bico e engoliu o jato de luz, absorvendo todo o impacto da maldição. A Fênix se incendiou e dissolveu em cinzas.

Harry olhou para Snape, que havia conjurado uma espécie de escudo e estava agora largando-o ao chão. Snape ajoelhou-se e tocou as cinzas de Fawkes, com uma expressão de tristeza e desamparo.

Harry ficou tão atortoado que perdeu a fala. Fawkes, que era absolutamente leal a Dumbledore, morrera para proteger Snape.

— O que foi, Potter? Seu orgulho não vai agüentar, ter de admitir que estava errado a meu respeito?

Harry suspirou e desejou estar em uma outra história, em que houvesse mocinhos e bandidos e apenas pela aparência ele pudesse dizer quais eram uns e quais eram os outros. Mas Harry teria de aprender a viver com essa nova realidade, em que a própria Fênix de Godric Gryffindor se sacrificava para salvar um canalha de Slytherin.

— Você não espera que eu fique feliz com as novidades, espera? — disparou Harry.

— Nunca. — A voz de Snape soava irônica e triste ao mesmo tempo. — A sua felicidade nunca esteve entre as minhas prioridades.

— Vamos embora — disse Harry. — Se você é mesmo nosso espião, Voldemort não deve vê-lo falando comigo.

— Brilhante dedução, Potter. Talvez ainda haja uma esperança para você. Mas, antes que se vá, deixe-me dizer-lhe alguma palavras de alerta. — Snape recolheu o bebê Fênix, feio e frágil, da cinzas. — Fawkes passou por esse penoso processo em vão. Com esse Imperdoável, você acaba de enfraquecer um aliado importante e, possivelmente, a sua própria alma. Esperemos que você possa se recuperar dos danos, como faz a Fênix. Nunca se esqueça do que Dumbledore sempre lhe disse. Não será com Imperdoáveis que você irá derrotar o Lorde das Trevas.

Harry engoliu em seco. Não iria abaixar a cabeça diante de Snape. Mas não sabia o que dizer.

— Cuide bem de Fawkes. — Snape entregou o bebê Fênix a Harry. — Pense no que eu lhe disse. E até breve, Potter.

As últimas palavras de Snape ecoaram dentro de Harry enquanto segurava Fawkes contra o peito. Um gosto amargo veio-lhe à boca. Snape estava certo, e Harry iria seguir os seus conselhos. Mas jamais perdoaria Snape por estar certo.

Fim