Vitta Revellus
-Como é?!
-Isso mesmo que você ouviu Remo. –disse a ruiva, um pouco mais alto do que desejava, com muita excitação na voz
-Lily, ouça o que você está falando... – ralhou Sirius – O Seb... –parou no meio da frase, devido ao olhar mortificante que recebeu da ruiva - digo, Snape te falou sobre uma poção que vai revelar todo o passado do Harry, o professor Snape, aquele que não quer nem dar mais aulas pra gente, se lembra. Lil se liga isso é armação!
-Não Sirius, não é!
-Por favor, Lily por que ele iria contra as regras do próprio Dumbledore!? Sendo que ele faz parte do corpo docente de Hogwarts, ou melhor, ele é o diretor de umas das casas da escola, ele é o diretor da Sonserina!
-Sirius, por favor... Se você não quer acreditar tudo bem, mas, por favor, me ajude a procurar o livro na seção restrita.
-Mas, e se isso for uma armação, Lily nós podemos...
-Oh Remo! Não venha dar uma de santo agora, vocês já se meteram em situações muito piores que essa, uma a mais na ficha de vocês não vai fazer tanta diferença assim!
-Tudo bem, Evans nós vamos te ajudar, mas você poderia explicar como o Snape acabou te falando sobre essa poção? – indagou Tiago um tanto carrancudo
-E o mais incrível, como e por que você acreditou nele? -completou Aluado
Flash Back
Lily continuava perdida em seus pensamentos perambulando pela escola. Queria um espaço para colocar sua cabeça em ordem. Depois de certo tempo, encontrou-se em frente à entrada da Torre de Astronomia. Fazia muito tempo... Já nem se lembrava mais daquele lugar. Suspirou fundo decidindo entrar. Com a mão trêmula tocou a maçaneta da porta, que abrira-se silenciosa e vagarosamente. Deparou-se com uma figura sentada displicentemente em um canto escuro da torre. Uma figura com quem se encontrara incontáveis vezes, naquele mesmo local, por anos a fio. Estava com as costas apoiadas na parede, uma das pernas jogadas ao chão e a outra dobrada com um dos braços esticado, apoiado sobre ela. Os olhos vagavam longe, como se relembrassem de coisas há muito tempo esquecidas. O leve sorriso em seu rosto indicava que eram boas lembranças.
-Sabe... Eu tive um grande amigo que se sentava, exatamente, do mesmo jeito que você está sentado ai. –Lily comentou em um sussurro suave
A figura não se assustou, ou se incomodou com a repentina intromissão em seus pensamentos. Percebera a presença de Lílian Evans, desde o momento em que ela começara a abrir a porta.
-É eu sei... –falou em um tom de voz baixo, e rouco, sem sequer mover-se da posição que se encontrava, deixando seus cabelos moles e oleosos cobrirem sua face.
-Você sabe o que teria acontecido com ele? –perguntou Lily sentando-se ao seu lado
-Acho que... em algum momento, da sua medíocre vida, ele se perdeu... Deixou-se levar pela ganância do poder...
-Mas vejo, que ele também se encontrou... Percebeu que o lado das trevas, não suprimia... todas as suas buscas...
-É... mas, para isso..., ele teve que perder... uma das coisas que foram mais importantes na vida dele...
-E o que foi?
E pela primeira vez, em muito tempo, aqueles olhos negros encontraram-se com os verdes.
Lily observou Snape erguer os olhos vagarosamente, procurando o seu olhar.
-A coisa mais sincera e verdadeira, que já teve em toda sua amargurada vida. Uma grande amizade, uma grande amiga! Me desculpe Lílian...
-Severo, eu...
-Por favor, me deixe terminar... Me desculpe, eu não fui capaz de te proteger, eu... Eu preciso saber que você não se esqueceu... Que ainda, mesmo que seja por ódio, eu ainda ocupo uma parte de seus pensamentos...
Os olhos verdes não desviaram dos negros um segundo sequer, enquanto eles marejavam, ao mesmo tempo, em que dava a sua resposta.
-Todos os dias Sev, todos os dias eu me pergunto o que aconteceu com você, para se unir a esse grupo das trevas, e todos os dias eu me sinto mais culpada, por não ter te convencido a sair dessa insensatez.
-Culpa. –seus olhos, negros como a noite, vagaram para o nada -É eu sei o que é isso. Eu convivo com ela todos os dias da minha infeliz vida, e vou conviver com ela até o meu último dia. Por favor, não se culpe pelos erros de uma mente jovem e iludida pelo poder e ambição. Se alguém tem que conviver com esse sentimento até o seu último segundo nesse mundo sou eu, e não você. – Suas mãos massagearam a divisa de seu grande nariz com a testa, ele parecia estar exausto - Não! Você não deve se sentir culpada! Jamais se sinta culpada por minha causa.
-Severo do que você está falando? –perguntou com um evidente tom de preocupação em sua voz
Ele exultou, ficou novamente encarando o nada, como se estivesse colocando os pensamentos em ordem, para tomar uma difícil decisão. Por fim, voltou a encará-la, seus olhos estavam decididos agora.
-Lílian, por favor, preste a atenção no que eu vou lhe falar. Na seção restrita da biblioteca há um livro cujo título é Poções uma Revelação. Nele há uma poção chamada Vitta Revellus, siga direito todas as instruções e você poderá revelar todos os acontecimentos da vida de uma pessoa, desde o seu nascimento até a sua morte, se esse alguém em questão já tiver falecido... Escolha o Harry Potter, escolha saber sobre a vida de seu filho, e, por favor, faça de tudo que você precisar para mudar seu futuro o rumo que as coisas forem tomar. Fique longe do Potter se isso for preciso... Me prometa Lílian, me prometa que você vai fazer de tudo que estiver ao seu alcance para modificar certos fatos que se passaram...
-Severo do que você está falando?- as orbes verdes encararam, novamente, as negras, e encontraram sentimentos escondidos lá, sentimentos que nunca haviam escapado pelos grandes olhos negros. Medo, culpa, mágoa... -Você está me assustando!
-Lílian, por favor, só faça isso! ... Por mim... Em nome da nossa antiga amizade, em nome dos bons momentos em que passamos juntos!
-Mas, Severo o professor Dumbledore disse que isso pode ser catastrófico, mexer com o tempo, modificar o passado ou o futuro...
-Sim pode, mas se ele for modificado, o futuro que você está vendo hoje, não existirá, existirá o futuro conforme as decisões que forem tomadas e a partir delas, uma nova história poderá ser escrita...
-Mas, eu...
-Por favor, Lílian, eu estou te implorando! E você mesma já deve ter percebido que esse garoto esconde tristeza e sofrimento demais atrás dos olhos, dos olhos que ele herdou da mãe, de você. Se você pudesse impedir que alguém que você ama, não sofresse, que sua curta vida não fosse repleta de tristeza e aflição, você não impediria, você não tentaria... se lhe fosse dada essa chance?!
-Sim eu tentaria. –respondeu, finalmente, conseguindo desviar o olhar de Severo.
Snape acabara de se levantar e rumar para a porta.
-Então, é isso que eu estou fazendo. Não encare isso como um ato de bondade, é um ato de puro egoísmo. O mundo bruxo pode acabar vivendo para sempre no mundo das trevas, por causa dessa pequena revelação, mas pelo menos, eu poderei conviver comigo mesmo sem a culpa... Talvez até eu arranje alguma felicidade nesses tempos difíceis que estão por chegar...
-Mas Sev...
Ele congelou quando suas mãos alcançaram a maçaneta da porta, e de costas para ela, com a voz apenas um pouco mais alta que um sussurro continuou:
-Lils, não me faça perder a coragem e voltar atrás nessa difícil decisão, e ter que acabar te obliviando! Só..., por favor, me prometa aqui e agora que você vai tentar com todas as suas forças, que você vai tentar.
-Eu prometo!
-Obrigado. – disse encerrando o assunto, enquanto retirava-se silenciosamente, da sala mais alta da Torre de Astronomia, sem olhar para trás.
Fim do Flash Back
Quando Lílian terminou seu relato aos marotos, o silêncio que se instalou no quarto era incômodo.
-Por que eu acho que não quero saber o que aconteceu? – perguntou Sirius atônito pelas revelações do Severus Snape
-Deve ser por que não parece ser nada de bom.... O modo como ele falou com você Lily como ele se desculpou, parece que você está...
-Por favor Aluado –cortou Tiago imediatamente. Não ele não iria ouvir o resto dessa besteira que Remo estava pensando. De jeito nenhum! - Vamos deixar de conversa e vamos logo atrás dessa maldita poção.
Potter estava muito sério, sério de um jeito que Lily jurava nunca tê-lo visto antes...
Os quatro foram para baixo da capa de invisibilidade, tentando fazer o menos barulho possível, começaram a descer as escadas rumo ao salão comunal
-Dumbledore disse que achou outra. – ouviram ao longe a voz sussurrada de Harry
-Por que você não falou que eles estavam aqui embaixo Lily? –perguntou Sirius, o mais silenciosamente possível, ao ver Rony, Harry e Hermione sentados aos cochichos perto da lareira
-Simplesmente pelo fato de eles não estarem ali, quando eu vim procurar vocês Black!
-Rony você tem que deixar de ser tão estúpido, qualquer hora você sai falando pra eles tudo que aconteceu... –sussurrou asperamente Hermione
-Será que vocês dois podem deixar de brigar e prestar a atenção no que eu falei! – comentou Harry, asperamente
-Dumbledore acha que encontrou outra orcruxe, foi investigar, por isso não está na escola essa semana.
-O que é uma orcruxe? –indagou Lily o mais baixo possível para os marotos
-Não faço a mínima idéia de que bicho é esse. –respondeu Almofadinhas, depois de um tempo em que nenhum dos outros havia se pronunciado
-Paft - fez o som de um grande livro jogado na mesa por Lily
-O que onde? –Tiago levantou-se de um pulo da mesa onde estava dormindo, derrubando a cadeira
-Shiu Pontas! Se você não quer ajudar também não precisa avisar pra escola inteira que estamos aqui! –ralhou Remo
-Desculpe-me Aluado, mas a minha idéia de passar a noite em claro é bem diferente do que, arrombar a seção restrita e ficar horas cheirando poeira e mofo, procurando por um livro, que a gente sequer sabe se existe realmente.
-Do que você está falando Potter?! Acabamos de encontrar o livro! É esse aqui - argumentou Lily apontando para o imenso livro que acabara de atirar na mesa.
-Mas isso não é um livro Lis, é praticamente uma coleção de três edições diferentes de Hogwarts Uma História. –comentou Sirius
Um enorme livro de capa dura vermelho desbotado quase marrom, encontrava-se no centro da mesa. No meio da capa bastante gasta e puída em letras quase ilegíveis podia-se ler Poções uma Revelação.
-Bom agora é só procurar, como é mesmo o nome da poção Lily? -perguntou Remo enquanto ia passando atenciosamente seus olhos pelo índice do velho livro
-Vitta Revellus! Aqui página 764! –apontou excitada a ruiva que, também não tirou os olhos do livro desde que fora aberto pelo lobisomem
Poção Vitta Revelus:
Poção muito poderosa, que revela todos os acontecimentos vividos por uma determinada pessoa, desde o momento em que nasceu até o último segundo da coleta. Se for feita de maneira leviana, ou se a intenção de quem irá tomá-la, não for de realmente conhecer a vida dessa pessoa, ou um erro de medida nos ingredientes pode levar a morte de quem a toma.
Tempo de preparo: 3 semanas
Ingredientes:
-1 gota de verissateun
-50 ml de firewisk
-4 g de pó de unha de Dragão
-1l de água purificada
-3 gotas de sangue de dois apaixonados verdadeiramente doados de vontade própria.
-3 gotas de sangue de dois amigos fiéis, que não sejam dos mesmos doadores do item acima, doados por vontade própria.
-5 gotas de um dos fluidos corporais da pessoa em que se quer que o passado seja revelado
-Espera um minuto ai! Essa poção contém magia negra! Ela utiliza sangue! Maldito Seb...
-Sirius ela só seria considerada magia negra se o sangue fosse arrancado à força e não doado. –explicou Remo calmamente
-Aaaii! Olha o tempo de preparo!!! –choramingou Lily - Será que vamos conseguir fazer antes de voltar para o passado?
-Vamos dar um jeito de ficar mais tempo se for necessário Lílian. –respondeu Tiago com tamanha determinação que a ruiva acreditou nele, no exato momento em que terminou de pronunciar essas palavras. Ela ficou espantada com isso.
Olhou pasma para ele, e por Merlim não conseguia desviar os olhos do moreno de cabelos assanhados, como ele ficava bonito quando deixava de lado o sorriso zombeteiro que sempre habitava seus lábios, e que lábios...
-Vamos voltar para o dormitório já está tarde e estou morrendo de sono. – reclamou Sirius, fazendo com que Lily voltasse a realidade
Remo proferiu um feitiço de cópia para poderem levar a poção, e devolver o livro em seu respectivo lugar.
O caminho de volta para o dormitório foi feito de forma silenciosa. Cada um perdido em seus próprios pensamentos, que coincidentemente eram os mesmos. O que aquela poção iria revelar sobre o futuro de cada um? E, principalmente, será que estavam fazendo a coisa certa, indo contra as regras do maior bruxo do mundo?
N/A:
Oiê! Gente eu ainda estou viva e não morri!
Como havia prometido eu não abandonei a fic e nem vou abandoná-la.
Passei por um sério problema de bloqueio, eu já tinha praticamente todo esse capítulo pronto uma semana depois de postar o capítulo 10, mas não tinha idéia de como fazer a poção...
Também acabei me viciando em uma outra série de livros chamada Twilight, sobre vampiros e ela entrou no meu coração assim como o Harry Potter. Enquanto não li os livros não conseguia me concentrar em nada, depois veio o lançamento do 4° livro que acompanhei fervorosamente a tradução pelo Orkut na comunidade Tradução de Livros: ./Main#?cmm=25399156
E depois disso tudo ainda veio o filme, bom sou uma fã inveterada, então não sobrou minha criatividade e tempo na minha cabeça para continuar a fic, e eu ainda estava terminando a faculdade e os preparativos da formatura e tudo mais... Então só posso pedir desculpas pela demora!!!
Quem não conhece ainda a série Twilight eu sugiro que leiam são 4 livros dois já lançados aqui no Brasil o terceiro será lançado essa semana e não sei dizer a previsão do quarto.
Espero que a minha demora em atualizar não tenha feito vocês desistirem de acompanhar a fic! Os comentários de vocês me deram e dão muita força para continuar escrevendo. As atualizações vão acontecer mais rápido agora, não semanais, pois isso eu não posso prometer.
Agora vamos aos agradecimentos:
Gostaria de agradecer com um grande beijo e um abraço bem apertado a
נα¢кєℓιηє ρяσηgѕ ƒσяєνєя ●●нρ●●, por colocar essa fic na comunidade do Orkut: As Melhores Fic's de HP , ai vai o endereço para quem quiser dar uma olhada na comunidade: ./Main#?cmm=63593709
Um grande beijo bem molhado para todos os leitores dessa fic!!
Um beijão estalado e um abraço carinhoso para todos que deixaram comentários:
Catii'aSofii'a, Grace Black, Thaty, jaini, marauderpura*4ever, Karen Pads, Nat-chan, Doidinha Prongs, Naru-Chan, Sarah Black, Lupin Black Potter Evans, Hotaru S, Adriana Black, Luisa Evans Cullen, harry tiago potter, Cleidinha, laura potter, zwitter
Espero que vocês possam me perdoar pela demora, e que continuem acompanhando a fic e deixando seus maravilhosos comentários.
OBRIGADA A TODOS! E espero que vocês possam me perdoar pela demora!
Bjokas da Cuca Malfoy
PS: Seja solidário doe um comentário!