Efeito Durmsntrang

NA: Modestíssima one shot, envolvendo as reflexões de Snape. Modestíssima mesmo, perdoem a falta de jeito. Dedico esta a minha amiga Andy que compartilha comigo o gosto por Igor Karkaroff.

Snape caminhava sozinho pelos jardins de Hogwarts enquanto tentava compreender o imponderável. Sim, era realmente impressionante como os fatos se repetiam depois de certo tempo. Talvez nem tanto tempo assim.

Desde a chegada da delegação de Durmstrang, estava vivendo uma espécie de dejà-vù. Fazia 20 anos, ou quase vinte anos, era um rapaz jovem, cheio de planos e apaixonado.

Claro, todos tiveram seus defeitos e mais cedo ou mais tarde estes apareciam. Além dessa paixão, tivera um amigo. Sim, aquele não fora mais "um" amigo, fora "o" amigo, talvez o único amigo que tivera em toda a sua existência.

Os alunos de Hogwarts haviam sido selecionados para visitarem a escola russa e participarem do torneio Tribruxo. Lembrava-se como se fosse hoje, como se ocorria naquele instante a chegada, a alegria de visitar a escola estrangeira (afinal, aquela fora a primeira vez que ele saíra do país!) e a felicidade de reencontrar o amigo Igor.

Karkaroff era conhecido e respeitado em sua escola, ao contrário dele em Hogwarts, e estar em companhia do russo era agradável. Porém, logo os interesses deles acabaram se cruzando, se concentrando em uma moça, aluna de Hogwarts. Ela era puro sangue e jamais olhara Snape com outros olhos que não fosse como a um amigo. Perceber o interesse mútuo e oculto entre ela e seu amigo russo lhe doera muito. Sentira-se traído por ambos.

Agora ao observar os alunos da escola estrangeira, mais uma vez lhe intrigava o fato de as garotas inglesas gostarem dos russos e assemelhados. A Srta. Granger valsava com Viktor Krum no meio do salão sem dó nem piedade a Ronald Weasley, que estava vermelho como um pimentão, a cólera a lhe explodir pelos cabelos vermelhos!

Já vira aquele filme e sabia muito bem o final, mas sinceramente não conseguia compreender a pretensão intenção fatal.

Talvez pudesse chamar isso de Efeito Durmstrang.