-- CAPÍTULO 20 --

A VOLTA PARA CASA

Elvys foi para salão habitual e viu muitos se abraçando e se despedindo, e quando chegou ao dormitório e viu seus amigos preparando a mala.

- É meu amigo, a dor do parto é grande, mas devemos ir, - falou Paulo fazendo todos rir.

- Eu nunca vou esquecer este ano, de tudo que aconteceu, - falava Elvys eufórico, - Vamos todos nos comunicarem nas férias, nem que seja através de meias-pulsantes, - todos riram novamente.

- Vamos logo terminem com isso, - falou Tracy entrando no dormitório.

- Ah, e agora o que é isso, é invasão de privacidade é isso? - falou Paulo brincando com Tracy.

- Não, só vim avisar-lhes da G.R.S., acontecerá dentro de alguns minutos.

Notava-se que algo de muito importante realmente iria acontecer, pois Tracy estava muito produzida, e até então Shanaelton não parava de olhar para ela com a boca aberta, tanto é que Elvys teve que dar uma pequena cotovelada antes que uma saliva, ligeiramente grossa saísse de sua boca.

Assim que Tracy saiu do dormitório Paulo olhou muito contente para Elvys e fez uma insinuação.

- Acho que uma situação muito complicada pode se tornar muito boa, - falou ele com a boca torcida para Elvys.

- A cara deixa disso, - falou Elvys sorrindo.

- E ai conta, ta ou não ta agarrando ela.

- Não, só tivemos um pequeno momento feliz.

Elvys mexia na gravata falando essas palavras, mas na realidade ele sabia que o que queria com Tracy era acima de qualquer emoção que podia sentir, aquele "não" que acabara de dizer com os amigos, não valia, seus sentimento eram o que realmente valia. Porém "ainda é muito cedo para admitir tal sentimento, apenas o tempo poderá decidir" falava Tracy em compreensivas palavras a Elvys, onde recebeu mais uma vez, o último beijo do ano.

Quando todos estavam no salão principal, todos bem vestidos em roupas de esquisitos, e todos os professores no palco, Nan tomou a frente de todos para fazer um comunicado.

- Bem, estamos terminando mais um ano letivo, e é com muita satisfação, que iremos entregar a todos o boletim com suas notas, que estão sendo entregues por Ramos, - neste instante Ramos passava com uma pilha de boletins dos aluno, - breve termos a finalização com o diretor Arcano.

Elvys reparou que todos os professores estavam ali, exceto o professor Trylyan que deveria estar em Brasília, respondendo por um erro que não foi dele, mas Elvys no fundo sabia que isso era necessário, afinal estavam tratando de Calisto Aliança.

- Parabéns, Elvys, - falou Ramos entregando o boletim a Elvys.

Elvys desembrulhou o envelope para a surpresa que havia dentro.

E.P.B.I.V.Q - Escola Preparatória para Bruxos Iniciantes Volta Quadrada

Aluno: Elvys Ferreira Vieira - - - - - - - - 1º Ano

Vistoria: Nan Digo Astence

Diretor: Arcano Arkeyro

Notas

Clarividência Natural...9,5

Feitiços...10,0

Preparo Físico e Mental...8,0

Magia Defensiva...9,5

Química e Poções...8,5

Aritmância...10,0

Técnica de Vôo...8,5

Técnica de uso da varinha...10,0

Atenciosamente.

O coração de Elvys quase pula para fora ao ver os três dez que havia recebido e com muita euforia deu um grito de alegria.

- Silencio todos, - falou Arcano impedindo a comemoração de muitos, - estamos terminando o ano, eu queria deixar registrados alguns agradecimentos, em primeiro lugar gostaria de agradecer ao grupo que foi formado esse ano denominado Conselho Habitual, pelos serviços prestados não só a escola, mais para toda comunidade bruxa do Brasil e do mundo, em segundo queremos agradecer a uma pessoa que foi muito importante este ano, um talento que descobrimos e com certeza todos descobrirão, a Elvys por ter liderado o grupo de tal forma a conquistar a glória sobre aquele a qual muitos temiam, obrigado.

E uma salva de palmas muito intensa ecoou por todo salão principal, e alegria e emoção tomaram a muitos.

- E para finalizar, antes é claro deste maravilhoso banquete que será servido, - falou Arcano ainda emocionado, - eu desejo boas férias a todos e para os alunos do décimo ano, parabéns e sempre que puderem venham nos visitar, Volta Quadrada ama aqueles que a amam, e por fim voltem sempre e tchau, e aos demais até o próximo ano. O avião sairá daqui a uns vinte minutos.

O banquete foi servido e juntos os conselheiros seguiram pela grande floresta até alcançarem ao aeroporto, com conversa agradáveis e lembranças do ano que se finalizava.

De volta para casa no Volta Quadrada Air, Elvys desejou muito encontrar logo seus pais, os conselheiro concordaram que deveriam se comunicar, e Elvys estava mais do que decidido. Olhando para um exageradamente gordo Dominik.

Quando finalmente pousou em segurança na cidade de Imperatriz, despediu-se tristemente dos amigos.

- Até janeiro amigo, - falava abraçando Paulo.

- Não se esqueça de nos escrever, - falava Shanaelton também o abraçando.

Elvys largou-se de Shanaelton e viu Tracy com uma pequena mochila na mão e uma lágrima saliente que escorria em sua face, Elvys se aproximou num gesto muito nobre a limpou a lágrima, e com a boca seca, e lábios ásperos falou quase num sussurro.

- Até o próximo ano...

E um abraço ainda mais forte que todos aconteceu, a emoção que Elvys sentia era muito grande, sua vontade era de beijá-la, mas o acordo devia ser mantido, e ainda com uma lágrima no olhar Elvys se despediu.

Procurou fora do aeroporto um táxi, para a rodoviária, mas viu ao longe um caminhão velho azulado com os nomes Ferrarians, Elvys mais uma vez encontrou seu amigo Lerrians e voltou seguro até sua cidade.

Caminhando lentamente pelas ruas daquela pacata cidadezinha do interior do estado do maranhão, com as malas pesadas recebeu um forte abraço por trás e notou sua prima dando boas vindas.

- Ah é tão bom ver você, - falava Itaeny com muita alegria.

- É muito bom ver você também.

- A tia está morrendo de saudades.

Elvys caminhou ainda um pouco para alcançar a pequena casa que pertencia a seu avô, onde ele e seus pais moravam. Encontrou sua mãe e foi recebido como uma festa familiar, e muita alegria rolou, e os vizinhos daquela família, vendo a grande festa, apenas sabiam do menino que tinha ido estudar fora...

FIM

Elvys F. Vieira