Autor: Amy Lupin
Beta: Ivinne
Título: Na guerra e na paz
Par: Sirius/James
Classificação: R
Nº (total) de palavras: 17.171
Resumo: Hogwarts é um reino pacífico. Dumbledore é um rei excêntrico que envia seus melhores guerreiros, Sirius e James, para desafiar o rei de Numengard para um duelo.
Avisos: AR (Realidade Alternativa)
Nota1: Junte duas xícaras de 'Harry Potter', uma de 'Senhor dos Anéis', duas colheres de 'Gladiador' e algumas pitadas de História. Leve ao forno e fique atento para não explodir xD
Nota2: Prefácio + 5 capítulos + Epílogo
Desafio n° 211:
A espada unira o destino daqueles dois, mais foi o amor que uniu suas vidas. Eles lutavam juntos e eram perfeitos nisso. (Pleeeeease UA, mas não é obrigatório ;P)
Desafio proposto por: Rapousa

Prefácio

Era uma vez, há muitos anos atrás, um reino distante e pacífico chamado Hogwarts. Havia várias lendas que circulavam a respeito desse reino, sobre a misteriosa longevidade do rei e seus supostos poderes mágicos. Muitos até mesmo duvidavam da existência de Hogwarts, pois os viajantes e comerciantes que tinham intenção de chegar até lá contavam que em determinado ponto do percurso se esqueciam do que procuravam ou se distraiam com outros pensamentos e, quando davam por si, já haviam passado há muito do caminho. Mas os viajantes eram cheios de histórias, qualquer criança sabia que não devia levar tudo o que eles diziam a sério.

Enfim, Hogwarts existia, tinha seu próprio exército, sua própria economia e era praticamente auto-suficiente. Produzia de tudo e consumia praticamente toda a produção. Quanto ao eventual excedente ou a qualquer produto que faltasse, o rei mandava uma pequena e discreta expedição a um dos reinos vizinhos para comercializar. Essa era a maneira encontrada pelo rei Dumbledore para manter a paz e a ordem de seu reino. E funcionava muito bem!

Pelo menos até a rebelião do reino de Numengard.

A rebelião fora liderada por Tom Riddle, filho bastardo de um nobre hogwartiano(1). Riddle crescera em Hogwarts, recebera o treinamento na Escola de Armas como todos os garotos do reino e se destacara em suas habilidades com a espada. Orgulhoso e rebelde como sempre demonstrara ser, Riddle não se contentara com o cargo de destaque no exército que lhe ofereceram em seus tenros dezessete anos. O jovem era sedento de poder, mas não qualquer poder: ele queria ser rei.

Riddle liderou uma revolta contra o monarca, porém seu exército de rebeldes foi expulso do reino pelas Forças Armadas do rei e Riddle foi derrotado pelo próprio Dumbledore.

Ora, mas Dumbledore, apesar de sua sabedoria e jovialidade de espírito, já era muito idoso, sempre se apoiando em seu velho cajado(2). Era difícil imaginar como ele vencera o melhor e mais jovem de seus guerreiros. Contavam-se lendas sobre esse episódio, também. Muitos juravam que fora o próprio Dumbledore quem convocara a tempestade que se abateu sobre o castelo naquele dia. Outros diziam ainda que os estrondos que se ouvia e os clarões que se via eram pura magia! O fato era que Riddle saíra do castelo num galope tão rápido que tudo que as testemunhas vislumbraram foi um borrão de cores e o relinchar assustado do cavalo. Mas as palavras ditas eram de raiva e promessa de vingança.

Não se ouviu muito sobre Riddle durante vários anos até a Rebelião de Numengard, quando a história se repetiu. O ex-súdito de Dumbledore liderou outra de suas revoltas e dessa vez não houve quem o impedisse de tomar o poder. Tomou para si o título de rei de Numengard ao matar o verdadeiro e planejou suas próximas conquistas. Por meio de batalhas injustas e ataques covardes, foi subjugando os reinos vizinhos, espalhando a miséria e o medo por onde passava e aumentando seu exército e seu ego. Porém, nunca era suficiente.

Dizia-se que a meta de Riddle era Hogwarts, mas que ele temia Dumbledore o suficiente para evitar o confronto direto. Sua estratégia era fechar o cerco, conquistando todos os reinos vizinhos até que o confronto fosse inevitável.

--oOo—

(1) Quem é de Sergipe é sergipano, quem é de Marte é marciano, quem é de Hogwarts é... xD

(2) Quem nunca comparou Dumbledore com Gandalf que atire a primeira pedra!

N.A.: Fic completa, capítulos curtos e atualizações breves. Espero que gostem ;)