Disclaimer: Harry Potter é propriedade de J. K. Rowling, da Warner Brothers e afiliadas. Sem fins lucrativos.

Escrita para o III Mini-Challenge RHr do 6V. Muito obrigada ao shade pelo chall. Participante do Projeto Now Or Never da seção RHr do mesmo fórum.

Obrigada pela leitura. Reviews são altamente apreciadas.


Quase

Foi somente um passo mais perto naquele dia — um passo que era o tempo fora dele, pela primeira vez. A aproximação não era algo muito familiar para ela, e aconteceu como se fundissem após uma reanimação meio brusca, um peso estranho sobre os ombros de um garoto ruivo e nada como aquele somente olhar de timidez após o retorno de uma eternidade quase consolidada, de uma desolação muito precoce para ser compreendida, por ambos.

Nunca estivera perto de verdade; era a distância entre ele e ela, entre o presente e o futuro, e um passo. Não o primeiro que deram juntos na cumplicidade nunca dita dos treze anos e, felizmente, não o último, embora tivesse parecido ser assim enquanto um coração virava pedra e outro acelerava.

E repentinamente a distância entre dois melhores amigos que mais podiam ser era muito pequena em comparação, quando eles quase se perdiam neles mesmos, nos outros, para os outros, para a eternidade inconstante. A timidez longínqua bastaria por enquanto.