Sell me Candy/Misery Business – Nota final

DA BETA

Bom, vim aqui uma última vez, com muita dorzinha no meu coração pra me despedir dessa fic.

Quando a fic começou, lá na outra 'temporada' ainda (Sell me Candy) eu já adorei, logo de cara. Porque eu amo a Leah, é sem duvida alguma a personagem mais intrigantes da saga toda. Na minha opinião pelo menos.

Quando a By decidiu continuar e me chamou pra ser beta, nossa, eu fiquei muito feliz. Primeiramente porque eu admiro muito o trabalho da By e gosto muito dela, como escritora e amiga. E ainda, uma fic da Leah!

Mas enfim, pra mim que acompanhei o 'crescimento' dessa fic, li antes que todo mundo, haha, é triste que tenha terminado, mas não consigo achar um fim melhor do que esse.

Eu já me extendi demais aqui, hahaha, mas é isso. Essa é uma das minhas fics preferidas, sem mais.

Juu Morganti.

DA AUTORA

Encontramo-nos novamente numa despedida. Chega a ser engraçado o quanto isso é difícil.

Seria interessante de minha parte contar resumidamente minha história com essa fanfic, o que acham?

Bom... Tudo começou há mais de um ano atrás quando tive um ano atrás, quando eu resolvi escrever uma BlackWater tão digna que deveria ser a melhor – por que eu sou competitiva, -s, e eu busco melhorar a cada história que escrevo. A ideia ainda era meio vaga, mas cutucava tanto minha cabeça que um dia eu só consegui dormir após escrever o prólogo e o primeiro capítulo. Sério.

E em poucas semanas vocês já tinham a primeira fase completa e postada.

A parte engraçada é que minha amiga – de faculdade e de vida – Magal (que vocês provavelmente conhecem por Jullie "Dona Emmett" McCarty Cullen) soube da história antes mesmo que estivesse concluída no papel e quase me deu uma bambuzada no lombo caso eu não pensasse numa continuação ~~IMEDIATAMENTE~~. E eu pensei.

28 de abril de 2009, foi quando eu comecei a escrever a primeira fase da SMC. 17 de Maio do mesmo ano – a segunda fase.

Eu não sabia as proporções que minha humilde fic – de auto-realização – tomaria. Com o passar do tempo eu mesma me auto-converti a esse shipper que faz tanto sentido (tanto mais quanto Jake/Ness – devo acrescentar) assim como consegui convencer tantas outras pessoas.

Também devo contar que em nenhum momento o plot se desviou do original que rasurei há um ano e dois meses atrás, mas cada review – cada uma delas – me dava ânimo para prosseguir na escrita e na publicação.

Um ano e três meses, 7 recomendações, aproximadamente 40000 visualizações e mais de 1000 reviews depois, dizemos tchau para essa série.

Sendo franca, dois sites dos quatro me decepcionaram com brigas e mimizices, me levando a fazer o que mais odeio: deixar de publicar, isto é, deixar a história incompleta. Mas mais do que aos outros eu não posso trair a mim mesma e sou muito categórica. O que me chateia de mais, não merece minha atenção.

Mas não devo ser injusta. Existem pessoinhas em dois sites (os outros dois) que me surpreendiam a cada capítulo, preocupadas com a minha demora, falando comigo, me apoiando. São as pessoas do NYAH e do FANFICTION. NET.

Vocês foram absolutamente importantes nessa longa caminhada e é por isso que eu vou sair distribuindo pontinhos de popularidade para cada um que comentar no epílogo do nyah. É o mínimo que eu posso fazer por vocês, que me apoiaram tanto e é o que eu faria também no FF, se pudesse.

Vocês são lindos.

Também tenho que falar de algumas pessoas individualmente.

Ane – como sempre – que parou de ler a fic, aquela sem coração ¬¬ Mas ela deve ser citada aqui porque foi ela quem me incitou a começar a escrever cinco anos atrás. Eu não vou conseguir esquecer disso jamais, sem ela eu não estaria aqui.

Juliana "Dona Emmett", que soube da história em primeira mão e me apoiou o tempo todo. Também parou de ler, mas alega que foi porque já sabia de todos os detalhes (apesar de eu ter lido a Teddy também sabendo de tudo que acontecia, mas deixa ela u_u) q

Juu Morganti, minha adorável beta em ano de vestibular que vira e mexe me enrolava, mas devolvia o capítulo lindamente *-* Essa menina tem uma paixão pela Leah que eu não consegui pensar em outra pessoa para betar a segunda fase. Obrigada por ter aceito, Ju ^^

Luciana, Tamy, Madu, July, Mychele, Pam, BeBe, Janete, Anna R, Gigiu, heri, amagarrote... eu to só citando as pessoas que consegui lembrar terem comentado no último capítulo e estarem me acompanhando há um bom tempo.

O que quero dizer é que cada um de vocês é importante mesmo.

De tal forma que seria impossível deixá-los "órfãos" de minhas tramas.

SIM, isso significa o que vocês acham que significa! RSRSRSRS

Estou com uma historinha nova que gostaria MUUUITISSIMO que vocês acompanhassem. Alguns já devem tê-la visto por aí, mas hoje mesmo seu prólogo foi postado, juntamente com o epílogo de SMC, como eu havia prometido.

Vou contar um bocadinho do plot para vocês, senhoras e senhores:

Vai ter Jake/Ness e Jake/Leah e a história é focada na Nessie. Primeira pessoa, contada pela própria, pós-BD e baseada na música "The Only Exception" do Paramore.

Meio drama, meio comédia, devo avisar. É algo que só lendo para entender. Q

O nome? My Way To Believing. Espero vê-los por lá.

Obrigada de coração mais uma vez. Seeya later ;)

B