Disclaimer: Não sou sou dona de Crepúsculo, nem desta história. Apenas a traduzi para português com autorização da autora, Selene11.

Conheça Isabella Swan

Eu sou Isabella Swan. Prefiro ser chamada de Bella. Tenho dezoito anos e estou cheia de sonhos para a minha família e para mim. Eu sonho em ter uma casa linda, com uma grande cozinha onde a minha mãe Renée pode cozinhar todos os pratos que ela quiser preparar. Eu também quero ter um simpático jardim onde nós podemos passar as nossas tardes juntas com a minha família. Um carro também era bom. Mais importante, eu quero acabar o colégio e ganhar um diploma, depois poder trabalhar. Eu quero uma vida onde Charlie não ficasse sempre aborrecido a poupar dinheiro para sustentar a nossa família, uma vida onde Renée pudesse apenas ficar em casa e apreciar a vida como uma dona de casa, uma vida onde eu não tivesse de ficar acordada de noite a ouvi-los discutir. Eu só quero ter uma família feliz.

Já chega disso. De volta à realidade.

São cinco da manhã e eu estou bem acordada. Estou a dirigir-me em direcção à cozinha para preparar o pequeno-almoço. A minha mãe estava demasiado cansada porque ela acabou de chegar a casa do Jayden's, um bar perto onde ela trabalha como cozinheira-assistente. A minha mãe é muito boa a cozinhar; mesmo assim, o cozinheiro chefe não gosta dela então ela é apenas cozinheira-assistente desde que começou a trabalhar ali. O meu pai já saiu, ele trabalha numa zona de construção numa vila perto como assistente do assistente do chefe. Ele diz que ele é uma espécie de chefe também, mas ele apenas segue as ordens do assistente do chefe. Se o assistente é demasiado preguiçoso para fazer o que o chefe lhe disse para fazer, Charlie seria o homem para o trabalho. Renée e Charlie estão sempre a discutir porque Renée continua a dizer que Charlie devia despedir-se do emprego e começar a procurar por outro porque o seu salário é demasiado pequeno, como ela diz, ele nem consegue sustentar-se a si próprio.

Depois de preparar o pequeno-almoço, eu tomei um duche e fui para a escola. Eu sou uma estudante do 2º ano universitário a formar-me em Artes da Comunicação. Estou a estudar na universidade De La Salle aqui no Canadá. Eu sou muito privilegiada para ser capaz de beneficiar de uma bolsa.

Na Escola…

É a minha aula de Discurso e todos estão ocupados a memorizar o seu guião que nos foi pedido pela Professora Kin para apresentar um pequeno noticiário. Eu estou com Alice, a minha melhor amiga desde a escola primária. Ela não estava a memorizar pois ela já se tinha preparado para isto.

"Não estás nervosa?" eu perguntei-lhe.

"Oh, por favor. Esta actividade é demasiado fácil".

"Para ti".

"Bella, eu sei que tu te vais sair bem, por isso pára de pensar nisso. Aliás, eu estou mais preocupada com o meu trabalho, eu tenho chegado tarde por três vezes consecutivas e a minha chefe parece reparar nisso".

"Eu já te lembrei que não é uma boa ideia chegares tarde, talvez tu estavas tão ocupada a ver as tuas séries favoritas que te esqueceste do tempo".

"Okay a culpa é minha, mas eu prometo-te, se tu apenas olhasses para aquele programa tu também te esquecerias do tempo".

"Eu não gosto muito de ver, Alice, tu sabes disso".

"Podem parar as duas de ser tão barulhentas e apenas memorizar os vossos guiões?! Como podem ver há aqui pessoas que estão a tentar preparar-se para a actividade", disse Lauren.

"Desculpa", disse eu entre dentes.

"Porque estás a pedir desculpa Bella, nós não somos barulhentas. É que as orelhas dela são tão grandes que ela consegue ouvir tudo", ripostou Alice.

"Sabes Alice, porque não podes ser como a patética da tua amiga Swan que apenas pede desculpa e admite o seu erro?"

"A Bella está apenas a ser simpática mas eu não sou simpática e estou apenas a indicar um facto. Nós não somos barulhentas, só estávamos a falar. E o facto é que tu tens mesmo orelhas grandes"

"Não tenho não!"

"Alice, pára com isto", eu disse enquanto tentava acalmar Alice.

"Eu acho que todos estão pronto porque a Lauren, a Alice e a Bella já estão ocupadas a discutir. Que tal a Lauren ir primeiro, seguida pela Alice e depois pela Bella? Oh, e Bella, o director quer ver-te depois da classe", disse a Professora Kin.