Disclaimer: Harry Potter é propriedade de J. K. Rowling, da Warner Brothers e afiliadas. Sem fins lucrativos.


I'd sleep it all away but the sun won't let me
I'd miss those lovely days of summer
(Who Needs Shelter, Jason Mraz)

Shelter from the Sun

O sol batia diretamente nos olhos, nas sardas de seu rosto, na grama logo ali. Deitar-se na sombra daquelas árvores em todas as tardes se tornara um hábito quase importante demais. Só não mais que esperá-la.

Ela sempre chegava, depois de um tempo. Todos os dias, a luz faria o contorno de seus cabelos e esconderia suas feições, mas ele sabia exatamente o que se passava no rosto de Hermione. Era uma leve mordida no lábio inferior que se transformava em um sorriso cansado, os olhos restando sobre ele gentilmente. Embora ela nunca se sentasse ao seu lado, o calor de seus ombros podia ser sentido encostado nos dele, ao lado dos pensamentos de Ron, de Fred.

Estava tudo muito claro agora, o sol brilhava e eles realmente podiam senti-lo. Um conforto bobo, mas eles eram movidos por isso. E mesmo assim em sua cabeça restava a memória. Restavam os dias de sol desperdiçados, a maior lembrança. Um leve pesar em comparação, mas que perdurava por todos os dias, sem que pudesse explicá-lo. Nesses tempos, quem precisaria de um abrigo do sol? Bem, ela seria o seu de qualquer maneira, todo o tempo. Mesmo que não estivessem juntos como antes, que a rotina tivesse interferido por enquanto, aquilo nunca se quebraria.

A velha pergunta escapou de sua boca, e mais uma vez ela a respondeu. Não com as palavras antigas, contudo.

"Já chegou", disse, e sorriu ao aproximar-se. Pegou a mão de Ron na sua, ajudando-o a se levantar, a afirmação tida como promessa entre seus dedos.

Realmente, o sol havia chegado pela primeira vez desde tudo. Eram amigos e tinham dias ensolarados para compartilhar, uma nova rotina.