Disclaimer: Saint Seiya não me pertence. Faço este fic sem fins lucrativos, apenas por diversão.

Notas ao fim do capítulo.

O Poeta Cinza

.Prólogo.

Filhas de Mnemosine, titânide deusa da memória, e Zeus, rei dos deuses e senhor do Olimpo, nove eram as entidades mitológicas às quais se atribuía a capacidade de inspiração artística ou científica: as Musas.

Nascidas próximo ao Monte Olimpo, as nove musas encarregavam-se de cantar para os deuses do panteão, ao som da lira de Apolo, o presente, o passado e o futuro. De primordiais mitos em que lhes reconheciam apenas como divindades da música, formando um magnífico coro feminino, as atribuições de cada uma das nove se diversificaram, e elas se tornaram símbolos de inspiração para diferentes campos da arte e da ciência. Eram elas:

Clio, a proclamadora, musa da História; Erato, amável, musa da Poesia Lírica; Euterpe, a doadora de prazeres, musa da Música; Melpômene, a poetisa, musa da Tragédia; Polímnia, a de muitos hinos, musa da Música Cerimonial; Tália, a que faz brotar flores, musa da Comédia; Terpsícore, a rodopiante, musa da Dança; Urânia, a celestial, musa da Astronomia e Calíope, bela voz, musa da eloqüência.

O homem fechou o livro com força, deixando um pesado suspiro escapar de seus lábios enquanto o recolocava na prateleira cheia de outros livros cujos assuntos variavam desde história e psicologia a medicina e física quântica.

– Quem me dera eu tivesse uma musa agora…

xXx

Estranho, não? Pois é, o prólogo é só isso por enquanto! Não tem como fazer mais que isso antes de ter as fichas!

Então, vim com essa idéia muito aleatoriamente e graças a minha imouto, consegui desenvolvê-la até ter um roteiro mais ou menos concreto para lançar uma proposta de fic de fichas. Nunca fui muito chegada a esses fics, confesso, especialmente porque eu nunca conseguia o cavaleiro que queria! XD Mas vi nelas uma possibilidade de tentar trabalhar com personagens novos e diferentes do que trabalho geralmente, então, está aqui a proposta da fic.

Leiam com atenção a seguir:

Sim, para quem leu o gigantesco prólogo, a fic vai se passar com as Musas. É um universo alternativo em que os dourados não são cavaleiros de ouro, têm apenas profissões comuns e trabalham normalmente em suas vidas pacatas.

O cenário é Nova York, e para fazer par com esses cavaleiros e suas carreiras, traremos as nove Musas de volta (por enquanto, só 7, vocês entenderão em breve). Elas serão reencarnações, como a Saori é na saga normal, então, toda a personalidade delas e a história desde o nascimento até o tempo atual cabe a vocês construir, têm total liberdade para isso.

Para isso, então, eu vou listar aqui os nomes das musas, as artes ou ciências que são atribuídas a elas, e citarei também a profissão do cavaleiro correspondente. Vejam, não estarei ligando os cavaleiros já com as musas respectivas. Vocês podem escolher a musa com a qual mais se identifiquem, e então, pedirem por um dos dourados, e ele vai acabar ocupando a profissão correspondente.

Daí vocês me perguntam por quê? XD Bom… eu já tenho uma linha de relações mais ou menos estabelecida entre os personagens através de suas profissões, não importando realmente qual cavaleiro vai ser. Então, fiz essa base das profissões relacionadas com as artes das musas… se vocês acharem em algum caso, que outra profissão se encaixaria melhor, mandem a proposta e eu a analisarei e vou ponderar se vai ser viável ou não.

Outro ponto importante é o seguinte: as musas são fontes de inspiração. As personagens desse fic serão encarnações das musas, o que significa que elas vão inspirar as pessoas mais próximas a elas. As musas em si não possuirão habilidades excepcionais relacionadas às suas artes/atribuições/ciências. Vocês podem, claro, ter profissões parecidas com os cavaleiros, ou alguma coisa relacionada à arte da musa, absolutamente, não estou restringindo, estou apenas esclarecendo o fato de que os mais beneficiados com as habilidades das musas serão os seus pares. Exatamente por isso que já lançarei aqui a tabela com as musas e as profissões.

Então, apresentando as musas e as profissões dos cavs a seguir:

Clio (A proclamadora)
Arte/Ciência: História
Profissão do Cavaleiro Correspondente: Escritor

Érato (Amável)
Arte/Ciência: Poesia Lírica
Profissão do Cavaleiro Correspondente: Liricista (compositor)

Euterpe (A doadora de prazeres)
Arte/Ciência: Música
Profissão do Cavaleiro Correspondente: Vice-Presidente de empresa de entretenimento

Melpômene (A poetisa)
Arte/Ciência: Tragédia
Profissão do Cavaleiro Correspondente: Ator de Televisão

Polímnia (A de muitos hinos)Saga
Arte/Ciência: Música Cerimonial (Sacra)
Profissão do Cavaleiro Correspondente: Maestro

Tália (A que faz brotar flores)
Arte/Ciência: Comédia
Profissão do Cavaleiro Correspondente: Ator de Teatro (não definido)

Terpsícore (A rodopiante)Shaka
Arte/Ciência: Dança
Profissão do Cavaleiro Correspondente: Patinador Artístico

Urânia (A celestial)
Arte/Ciência: Astronomia
Profissão do Cavaleiro Correspondente: (não definido)

Calíope (Bela voz)
Arte/Ciência: Eloqüência
Profissão do Cavaleiro Correspondente: Advogado

Bom, acho que já deu pra notar que duas musas já estão selecionadas, e seus cavaleiros. Sorry por isso, mas Shaka e Saga não se encontram disponíveis. XD

Deve ter dado pra notar também que a Urânia da astronomia e a Tália da comédia não estão ainda firmes nas decisões, isso porque não achei profissões realmente viáveis para os dois, visto que já temos um cavaleiro que vai ser ator, mas posso pensar em colocar um de teatro, de qualquer modo, e a de astronomia mesmo que fosse um físico ou astrônomo poderia requerer alguns dados específicos que eu não tenho XD. Bom, mas dependendo se elas forem escolhidas, e se me propuserem melhores profissões, posso considerar colocá-los no fic, sem problemas.

Bom, pra mais ou menos fim de conversa, vamos à ficha que vocês vão ter que preencher, acho que já estão acostumadas com o modelo de ficha, então, lá vai:

Nome:

Idade:

Apelido (caso queira):

Data de Nascimento:

Signo (de acordo com o nascimento):

Local de nascimento:

Aparência:

Altura:

Roupas que gosta de usar (e normalmente usa):

Características Psicológicas:

Qualidade em destaque:

Defeito em destaque:

Coisas que gosta:

Coisas que não gosta:

História:

Musa de escolha:

Cavaleiro:

Primeira impressão do cavaleiro:

Perguntas adicionais (precisam ser respondidas):

1. O que seu personagem faria se ganhasse na megasena?

2. O que seu personagem faria (como seu personagem reagiria) se seu bicho de estimação preferido morresse?

3. O que seu personagem faria (como reagiria) se encontrasse sua melhor amiga com seu namorado na cama?

4. O que seu personagem faria pra matar o tédio?

5. O que seu personagem acha de sentença de morte?

Okay, acharam estranhas as cinco últimas perguntas? XD Não se preocupem, não se tratam de situações que vão se passar na fic, apenas um modo de eu conhecer melhor as reações das suas personagens diante de coisas como felicidade, ódio, tristeza, enfim, por isso, por favor, peço que as respondam, já que meu principal objetivo é tentar trabalhar melhor as personagens que me mandarem.

Devo dizer também, que como autora, me reservo no direito de escolher as melhores fichas e mais coerentes com os personagens/enredo, e gostaria de saber também se vocês me concedem autorização para mudar algum dado se achar mais viável para a história.

Por último e não menos importante, deixarei claro que a principal fonte de pesquisa sobre as musas e suas atribuições foi a Wikipedia, em português, caso alguém queira conferir o artigo sobre musas lá. Musas são deusas mitológicas, e como tal, tiveram a história narrada por inúmeros poetas da antiguidade, o que nos leva a algumas contradições nas informações de suas atribuições, artes, etc. eu encontrei algumas divergências com a Érato e a Euterpe, mas nada gritante, por isso, estou esclarecendo que as atribuições que escolhi por fim foram as da primeira tabela das musas do artigo da Wikipedia, caso queiram conferir.

Então, finalmente, é isso! Mandem suas fichas, comentários, sugestões, estarei esperando ansiosamente!

Espero que tenham gostado da proposta, e até o próximo capítulo!