Disclaimer: Wuthering Heighs não me pertence.


Apenas o Silêncio

Ele perdera a conta de quanto tempo esperara por Cathy. De quanto tempo esperara para ela cumprir sua promessa. Ela dissera que voltaria sempre, então por que ainda não havia voltado?

E ele, Heathcliff, embora negasse a si mesmo, sabia o porquê. Cathy, morta há 18 anos, não poderia voltar para ele. Jamais. Mesmo após ele ter violado seu túmulo e amaldiçoado sua paz, ela não voltaria. De nada adiantava querer que ela voltasse, de nada adiantava passar noites em claro imaginando o corpo quente dela ao seu lado.

Mas ele sabia o porquê fazia isso, era um masoquista. Porque ainda nutria dentro de si o amor por alguém que já havia partido e nunca mais voltaria. Era masoquista, porque ainda entrava naquele quarto imaginando Cathy parada à sua frente, vestida com algum vestido que usava antes de conhecer Edgar Linton, a Cathy de antes, a Cathy de quando eram crianças.

E então ele chorava naquele quarto que um dia lhe proporcionou risadas. E, naquele quarto d'O Morro dos Ventos Uivantes, ele podia jurar ouvir Cathy o chamando, e rindo, como quando eram crianças.

Mas apenas havia os uivos do vento vindo das charnecas, apenas o vento ricocheteando nas paredes da casa.

E de Cathy, apenas a morte. Apenas o silêncio.

Porque ela jamais voltaria.


N/A: repostando a fanfic. Excluí ela junto com as outras, mas eu adoro ela.