Normal: narração e fala

Itálico: pensamento

Léo Tompson na área

Capítulo 1.

Todo mundo possui um rival. E quando eu digo todo mundo, é TODO mundo mesmo, até a pessoa mais santa do planeta. E entre todo mundo, também está Lisa Simpson.

Tá certo que Lisa nunca foi uma santa, e tem muita gente que a detesta, mas quando ela detestou de volta, aí sim se tornou um rival... embora mais tarde a rivalidade tenha virado outra coisa graças à uma descoberta.

O nome desse rival era Léo Tompson.

Tudo começou numa manhã de sábado, onde Lisa Simpson tinha acabado de sair de casa trazendo uma barraca de limonada, o que surpreendeu seu irmão, que jogava futebol no jardim.

Bart: *surpreso* Sua mesada já acabou?

Lisa: Não! Apenas decidi ganhar dinheiro com trabalho duro!

Bart: *entediado* Ah tá! Boa sorte!

Lisa: *surpresa* Huh? Por que tem uma cama elástica bem na frente da nossa calçada?

Bart: Sei lá! Um cara deixou aí uns minutos atrás, mas não voltou mais!

Mesmo confusa, Lisa tirou a cama elástica de onde estava e colocou a barraca de limonada no lugar dela. Entretanto, quando começou a servir os copos de limonada...

Grito: AAAAAAHHHHHH!

Alguém apareceu do nada e caiu em cima da barraca de limonada, antes de se esborrachar no chão. Se tratava de um garoto de 9 anos, um ano a mais que Lisa, que tinha cabelos castanhos presos num rabo baixo e curto, com a franja num topete, e que estava vestindo uma camiseta preta com a cara do Comichão estampada, calça azul-escura e tênis pretos.

Bart: *reconhecendo* Ei, é o cara da cama elástica! Você está bem?

Garoto: *indignado* Se eu estou bem? SE EU ESTOU BEM? EU ESTOU ARREBENTADO NA CALÇADA E VOCÊ AINDA PERGUNTA SE EU ESTOU BEM? *olhando pra Lisa com um olhar mortal* POR QUE DIABOS VOCÊ TIROU A CAMA ELÁSTICA DO LUGAR, SUA MALUCA?

É claro que Lisa não aceitou a ofensa calada.

Lisa: *rebatendo* A CULPA É SUA POR DEIXAR AQUELE TROÇO NA FRENTE DA NOSSA CASA! EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO!

Bart: *separando os dois* Eu nunca pensei que diria isso, mas... dá pra parar? Daqui a pouco todo mundo vai falar!

Garoto: Eu não estou nem aí! Essa garota quase me matou ao tirar a cama elástica do local onde eu iria aterrissar em minha manobra de skate!

Lisa: *irritada* Pra sua informação, eu tenho nome! E É LISA SIMPSON!

Garoto: *sorriso arrogante* Lisa Simpson, é? Já ouvi falar de você! A garota incompreendida de Springfield!

Lisa: *indignada* Quem é você, pra falar mal de mim?

Garoto: Meu nome é Leandro Tompson, mas todo mundo me chama de Léo! Minha família acabou de se mudar para Springfield, mas já ouvi um pouco sobre cada membro dessa cidade! *olhando para Bart* Você deve ser Bart Simpson, acertei?

Bart: Eu mesmo!

Léo: Prazer em te conhecer... apesar de você ser irmão dessa "ex-futura assassina de skatistas"! Bom, eu tenho que ir! Quem sabe a gente não anda de skate algum dia?

Bart: Pode apostar que vamos!

Léo despediu-se de Bart e foi embora, carregando a cama elástica.

Lisa: *observando-o, irritada* Eu não fui com a cara dele! Já fui insultada por muitas pessoas, mas essa é a primeira por quem sinto raiva!

Bart: Vai ver é porque ele vai com a minha cara e você tá com inveja!

Lisa: Vai chover de baixo pra cima antes de eu ter inveja de você, Bart! E, se me dá licença, tenho que voltar a vender limonada! Mesmo com a barraca destruída! Bom, pelo menos não verei aquele Tompson de novo!

Engano feio. Na segunda-feira, quando Lisa estava indo para a sala de aula, sua melhor amiga, Janey Henderson, a alcançou.

Janey: Lisa, Lisa, tenho novidades! Um novo aluno entrou na nossa classe!

Lisa: *surpreso* É mesmo? Como você sabe?

Janey: Ouvi as garotas da nossa classe falando coisas do tipo "como o novato é lindo!" ou "acho que estou apaixonada!" e até "pra quem devo pedir a mão dele?"!

Lisa: Credo, essa última foi forte! Qual é o nome dele?

Janey: Isso eu não sei! Só indo pra sala de aula pra saber!

Ao chegarem à sala de aula, as duas foram para seus lugares e a professora anunciou o novo aluno, que entrou um pouco envergonhado.

Foi o maior choque que Lisa ganhou.

Lisa: *olhos arregalados* TOMPSON?

Todo mundo olhou pra ela, surpresos, até o próprio Léo.

Léo: *ficando sério* Nos encontramos de novo, Simpson!

Elizabeth (professora): Lhes apresento o novo aluno da Escola Elementar de Springfield: Leandro Tompson, conhecido como Léo! Léo, pode se sentar ao lado de Lisa, que, pelo que notei, é uma "conhecida" sua!

Léo sentou-se ao lado de Lisa e ambos jogaram um olhar gelado um para o outro. A rivalidade deles estava apenas começando.