Toda casa dos Potter parecia silenciosa somente para ouvir o final da lição, ouvir o segredo do feitiço. James prendia a respiração, tamanha era sua expectativa, os olhos castanhos memorizavam cada palavra, cada gesto.

"É assim que você transfigura um objeto qualquer em um Pomo!" Disse Ted Remus Lupin com animação, ele sorria por finalmente ensinar um pouquinho do que aprendera em Hogwarts. Viu os olhos do garoto mais novo brilharem, pedindo a varinha. "Tenta só o movimento, hein?"

O menino de cabelos azulados soltou uma risada quando, ao entregar o instrumento, James Sirius o pegou com devoção e cuidado excessivo. Sem nenhuma afinidade, ele a segurou pelo cabo e a posicionou, mas antes que pudesse pensar em realizar qualquer movimento sentiu olhos verdes sobre si.

"Jay, Jay. Você quer ?" Disse Albus severus colocando duas figuras de sapos de chocolate no colo do irmão. "Tenho duas, você quer?"

"Nah." Respondeu sem se preocupar voltando sua atenção para o feitiço que tentava praticar, sem se preocupar com o irmão que saiu correndo.

"Ele vai ficar chateado." Ted repreendeu gentilmente enquanto James tentava mover a varinha de maneira correta.

"Vai?"

O choro de Albus chegou em seguida, provavelmente ele estava no colo de Ginny reclamando do irmão.

"Fala que você quer." Ted mirou o garoto com um olhar quase reprovador, mas também com toda a nostalgia que uma criança de onze anos pode ter. "Você era igualzinho."

James Sirius sorriu e revirou os orbes.

"Ei, Albus! Era mentira! Eu quero!" Gritou sem mover-se um milímetro do sofá.

Ainda choro.

"Albus, Eu quero! Vem cá para eu pegar uma figura!"

Ted olhou-o com aprovação quando ouviram passos rápidos e abafados até a sala. Em seguida, Albus Severus Potter surgiu com o mais brilhantes dos sorrisos, balançando os objetos nas mãos.

"Escolhe."

Ele estendeu as duas figuras idênticas para James, ambas eram de Severus Snape. "Quero a da direita."

"Ok." O mais novo entregou a da esquerda e colocou na mão de James, que sussurrou era a outra direita. Mesmo errando Albus continuou sorrindo e saiu embora correndo.

"Viu?"

"O que, Ted?"

"É assim que se trata o irmão mais novo."

Disse Ted Remus Lupin acariciando a cabeça de cabelos revoltos de James Sirius Potter, o seu irmão mais novo.

N/A: então, uma fic bobinha só para alegrar o final de semana! E com o Ted! Os roteiristas do filme o esqueceram, mas eu não esqueço! Espero que tenham gostado da fic!

Reviews?