N/A: Os personagens pertencem a J. K. Rowling e a música (mesmo nome da história - My heart will go on) pertence a Celine Dion.


"– Então volte para a casa."

Hermione recordou a frase de Harry dita dias atrás para Rony. E se ele não houvesse sugerido isso na hora da raiva? Será que o ruivo ainda estaria com eles?

"– Que vai fazer? – ele perguntara após arrancar a corrente com a horcrux do pescoço.

Como assim? – ela respondeu com uma pergunta, querendo não acreditar que ele estava mesmo cogitando a ideia de ir embora.

Você vai ficar, ou o quê? – Sim. Ele iria embora...

Eu... – ela estava angustiada por ter de escolher entre o amor de sua vida e a lealdade ao seu melhor amigo. – Vou... vou sim, Rony, nós dissemos que viríamos com o Harry, dissemos que ajudaríamos... – só ela sabia a dor lancinante que sentia ao dizer aquelas palavras, mas ela não poderia deixar Harry sozinho num momento tão difícil.

Entendi. Você escolhe ficar com ele. – a voz do ruivo era dura. Ele não poderia estar pensando que ela e Harry... bem, ela sentia repulsa em pensar em algo tão ridículo.

Rony, não... por favor... volte aqui, volte aqui! – ela não desistiria dele. Correu para alcançá-lo, chamando seu nome, implorando que ele se acalmasse e visse a grande idiotice que estava prestes a fazer... Mas ele não voltou. Suas esperanças findaram, fazendo-a desabar em choro quando o viu desaparatar."

Every night in my dreams

Todas as noites, nos meus sonhos,

I see you, I feel you,

Eu vejo você, eu sinto você

That is how I know you go on

É assim que eu sei que você continua

Mais uma vez ela havia acordado no meio da noite, de súbito, após sonhar com Rony. Era um sonho que se repetia desde a sua partida... Neste sonho, o ruivo voltava para eles, pedia desculpas, confessava quão irracional havia sido e a abraçava, prometendo nunca mais abandoná-la.

Far across the distance

Longe, atravessando distâncias

And spaces between us

E espaços entre nós

You have come to show you go on

Você veio para mostrar que você continua

E então ela se pegava chorando novamente. Agora a morena sabia que Rony, mesmo arrependido, não conseguiria encontrá-los. Ainda assim, uma louca esperança de ver o seu rosto surgindo entre as árvores a aturdia. Será que ela era muito idiota por pensar que ele gostaria de voltar e teria se arrependido por tudo o que havia pensado e falado? Não. Não era. Os seus sonhos mostravam o Rony que ela conhecia, o verdadeiro Rony... aquele que nunca acharia sensata a decisão de partir.

Near, far, wherever you are

Perto, longe, onde quer que você esteja

I believe that the heart does go on
Eu acredito que o coração vai continuar

Once more you open the door

Mais uma vez você abre a porta

And you're here in my heart
E você está aqui, no meu coração.

And my heart will go on and on

E o meu coração continuará e continuará

"– Estaremos lá, Harry. – Rony afirmou após Harry ter anunciado que partiria em busca das horcruxes.

Quê? – Harry perguntou e pela sua entonação Hermione percebeu que ele estava se dando por vencido, sabendo que não conseguiria brecar o amigo.

Não. – ele respondeu depressa demais.

Você já nos disse uma vez que havia tempo para desistir, se a gente quisesse. Tivemos tempo, não é mesmo? – a morena mais afirmou do que perguntou.

Estamos com você para o que der e vier. – Rony afirmou."

As lágrimas, antes isoladas, agora rolavam pelo rosto de Hermione copiosamente. Quando Rony teria mudado de ideia? Quando ele haveria resolvido voltar atrás com sua promessa de não abandonar Harry?

A cada dia tanto ela quanto Harry percebiam que a possibilidade de Rony voltar diminuía. Eles acabavam não tocando no assunto, mas ambos sabiam e sentiam as mesmas coisas em relação ao amigo.

Love can touch us one time and last for a lifetime

O amor pode nos tocar uma vez e durar uma vida

And never let go till we're gone

E nunca nos abandonar até termos partido

Love was when I loved you, one true time I hold to

Amor foi quando eu amei você, um momento verdadeiro a qual me seguro

In my life we'll always go on

Em minha vida nós sempre seguiremos em frente

Era a manhã do natal. Rony estava deitado em sua cama, escutando o rádio, perdido em seus pensamentos. Ele estava arrependido por ter voltado para a casa, mas estava principalmente envergonhado por ter abandonado seus amigos e triste por ter deixado Hermione.

Ele tinha certeza que gostava dela, mas não sabia muito bem se aquilo era o que chamavam de amor, mas agora estava quase convencido que sim. Após um longo suspiro, o ruivo desejou com todas as forças poder voltar no tempo e corrigir o erro que cometera. Foi então que o milagre aconteceu: ele escutou Hermione dizer seu nome, mas a voz vinha do seu bolso.

O ruivo apanhou o desiluminador e o observou. O objeto parecia normal. Por impulso, ele o apertou, fazendo com que luz de seu quarto se apagasse ao mesmo tempo em que uma outra luz surgia do lado de fora.

Near, far, wherever you are

Perto, longe, onde quer que você esteja

I believe that the heart does go on
Eu acredito que o coração vai continuar

Once more you open the door

Mais uma vez você abre a porta

And you're here in my heart
E você está aqui, no meu coração.

And my heart will go on and on

E o meu coração continuará e continuará

Rony foi até a luz e, após ela entrar dentro de si, sentiu que encontraria Hermione, independente de onde ela estivesse. Ele tinha certeza que chegaria até a morena e, confiante, com um enorme sorriso, ele desaparatou.

You're here, there's nothing I fear

Você está aqui, não há nada que eu temo

And I know that my heart will go on

E eu sei que meu coração seguirá em frente

We'll stay forever this way

Ficaremos para sempre dessa forma

You are safe in my heart

Você está seguro em meu coração

And my heart will go on and on

E meu coração continuará e continuará

Ao ver Harry entrar na cabana seguido por Rony, Hermione sentiu uma felicidade imensa a invadir. A felicidade, porém, durou apenas poucos segundos antes que sua raiva extravasasse. Ela descontou em Rony todas as emoções interiorizadas por semanas.

Quando finalmente as coisas se acalmaram e a morena se aprontou para dormir um sorriso esboçou-se em seu rosto. Então ela não estava errada. Rony voltara. Ela finalmente teria uma noite de sono tranquila, pelo simples fato de que saber que ele estava por perto...


N/A: Juro solenemente não escrever uma song-fic de novo. Sei que ficou péssima... '-'

Ah, os trechos em negrito e itálico foram retirados do livro e sofreram leves modificações para o PoV da Mione.