N/A: Black Swan é uma obra tão completa que fica difícil encontrar algo novo sobre ela e escrever uma fic. Mas fica a tentativa ;)


Pas de deux

Teus músculos doem, tuas articulações estão em brasa, e tua cabeça rodopia sem parar, tomada por uma barafunda de música, luzes e compassos de dança. Sentes sangue dentro das sapatilhas e sabes que tuas pernas podem fraquejar no passo seguinte. Teu estômago está convulsionado como sempre, mas teus meigos olhos de cervo continuam fixos naquilo que tu mais desejas encontrar. A perfeição da dor e sacrifício e ânsia fatal.

Tua ilusão, Nina, te levou a acreditar que estar em controle de todo o teu corpo e movimentos fosse o caminho para ser a bailarina impecável. ilusão, nina. Nunca foste dona de ti mesma, nunca tiveste o poder da própria vontade, nunca quebraste a porcelana que te cobria. Precisas abraçar o ardor e a loucura, Nina. A raiva e o ciúme vão se fundindo à tua carne. não resista. Engula o caos que te estende a mão e veja-o elevar-te em pleno palco, até o grand coda quando serás Odette, tendo sido Odile e, antes disso, Nina. Encenação hermética, até não ser mais encenação e sim vida. Vês outros tantos pontos brancos no lago, enquanto o mais claro e o mais escuro dos cisnes és tu, ave das asas silenciosas. Não temas o abismo que te persegue, mas mergulhe fundo e encontrarás

.

.

.

(aplausos)