Xadrez

No xadrez existem dezesseis peças: duas torres, dois bispos, dois cavalos, uma rainha, um rei e oito peões. Se contarmos todas as peças do jogo inteiro, são trinta e duas no total.

Se observarmos bem, cada peça pode representar um shinobi. Peões de ambos os lados: shinobis de sacrifício. As peças pretas: torres: Kiba e Lee; bispos: Kakashi e Gai; cavalos: Asuma e Shikamaru; rainha: Hinata; rei: Neji. E as peças brancas: torres: Naruto e Sai; bispos: Sasuke e Itachi; cavalos: Gaara e Kankurou; rainha: Tenten; rei: Shino.

Durante um jogo, os peões se acabaram, porque foram usados como sacrifício. Logo, as torres também foram embora, mas puderam ser úteis. Restaram um bispo branco e dois pretos, um cavalo de cada lado, os dois reis e as duas rainhas.

A rainha branca e o rei preto movimentavam-se a toda hora, sabendo os lugares em que não poderiam parar. Ele acabou com o último bispo do lado adversário e ela com o último cavalo dele. Ficaram um em frente ao outro e era a vez dele. Pronto, o rei preto – Neji – comeu a rainha branca – Tenten. Mas não contavam com que o rei branco – Shino – estivesse próximo, então este matou o rei preto. Fim de jogo, o branco venceu.

- Foi só dessa vez, Tenten. – o moço de olhos pérolas avisou.

- Eu sempre ganho de você, rei preto. – zombou.

- Baka. – respondeu e a abraçou.