N/A : Se passa pouco antes do começo de I Shall Wear Midnight.

Sobre bruxas e princesas

Tiffany tentou pensar no que Granny Weatherwax faria em sua situação.

Oque não era algo tão incomum assim, já quando em uma situação difícil Tiffany sempre tentava pensar no que Granny faria.

Era conhecimento não só de Tiffany mas também de qualquer outra bruxa que estivesse há um tempo naquele ramo que Granny Weatherwax era uma ótima bruxa, a melhor na verdade.

Granny também havia passado toda a sua vida sozinha, bem não exatamente, ela sempre teve Nanny Ogg, as outras bruxas, e todos em Lancre que contavam com ela, mas ela nunca se casou. Granny parecia satisfeita com como a sua vida tinha se formado. Tiffany não tinha certeza se estivesse na posição dela conseguiria sentir o mesmo.

Tiffany não precisava de romance. Nem achava que seria muito sensato , e certamente diminuiria o seu tempo livre além é claro de sua paz de espirito de uma maneira geral. Mas ela queria um pouco as vezes, e outras vezes queria tanto que até sentia como se houvesse outra pessoa vivendo por baixo da sua pele, o tipo de garota que queria ser a princesa que no final da história se casa com o herói e não a sabia velha bruxa que o ajuda a vencer a batalha.

Tiffany em geral sabia que ser a bruxa a melhor, sendo a bruxa você muda as coisas, você tem o poder de tornar as coisas melhores, você sabia como as coisas e as pessoas eram de verdade e acabava muitas vezes sendo aquela que salva o dia, mesmo que seja algum príncipe qualquer que ganhasse todas as glórias. Ser a bruxa era melhor, ser a bruxa era importante. Mas ela também sabia que mesmo assim a princesa era aquela que acabava no final das contas mais satisfeita no final da história.

Tiffany queria ser uma grande bruxa como Granny, queria o tempo todo e ia atrás disso todos os dias, mas também queria saber é se daria pra fazer isso e ter alguém na sua vida romanticamente ao mesmo tempo.

Não havia um príncipe e uma princesa no Giz. Havia no entanto um barão e uma baronesa : Roland e sua adorável esposa pintora de aquarelas, ou pelo menos haveria em breve.

Granny no seu lugar não se importaria com aquilo. Tiffany não conseguia fazer isso, mas fingir que não se importava pareceu a segunda melhor opção naquela situação.

Obrigada por ler, reviews são sempre apreciadas.